WebRadio

Central de Mídia

55 centavos


Gostou? Compartilhe!

Em um de meus sermões preferidos destaco a história da viúva que procurou Eliseu pedindo ajuda para um problema financeiro muito sério. O profeta pergunta à viúva quanto ela tem em casa. A resposta: “não tenho nada, a não ser um pouco de azeite” (II Reis 4:2). Na verdade ela tinha sim. Pouco. Alguns “centavos”. Mas tinha.

Quantas vezes também achamos que não temos nada! Apenas algumas moedinhas que não farão muita diferença… Assim, amplificamos nosso problema e limitamos a solução e atuação divina!

Na última quinta-feira, dia 12 de abril (2006), vivi uma situação parecida com a dessa mulher, aqui  na Rede Maranatha, ministério evangelístico que mantenho voluntariamente desde 1981. O desafio era instalar o computador que roda a programação de nossa WebRadio em outro local com estabilidade de internet. A solução foi levar para minha casa. Contratar um serviço de banda larga e provedor (mais de 100 reais mensais) e também um pequeno no-break para prevenir-se contra quedas de energia (218 reais). A perspectiva financeira era “sombria”. As despesas previstas para abril superavam 1.500 reais (streaming, site, equipamentos, cds, etc., etc.). Na conta bancária “apenas” ou “quase nada”: 55 centavos. E pouca perspectiva de entradas.

Mas não havia outro jeito. Era colocar os pés na água para o mar se abrir. As providências foram tomadas na quinta e na sexta. Só tive coragem de conferir o saldo bancário no sábado à noite. Somando dois depósitos (um deles anônimo) feitos na sexta-feira estávamos com 754 reais e… 55 centavos. Segunda-feira, dia 17, paguei as contas que venciam. “Sobraram” 5 reais e… 55 centavos. Ontem, no final do dia, bem menos preocupado com o restante dos compromissos do mês, acessei a conta bancária. Lá estavam 1 mil e 5 reais. E, claro, os 55 centavos!

Ontem à noite, conferindo a programação da WebRadio Maranatha, só pude agradecer a Deus por tantas bênçãos e milagres. Na minha frente estavam um simples computador (de aparência não muito bonita!), um modem caseiro de internet e um no-break novinho. Ligados 24 horas, sem as melhores condições exigidas para isso, como ar condicionado. Mas, ligados. Transmitindo ininterruptamente. Multiplicando as boas notícias de salvação para inúmeros outros computadores nos mais diferentes cantos deste mundo! Alcançando corações com a doce esperança do regresso de Jesus!

Fui dormir em paz. Sabendo que a rádio estava no ar, que no banco sempre teremos pelo menos 55 centavos e, principalmente, que no Céu tem um Pai que multiplica o azeite enquanto existirem vasilhames vazios. Tantos quantos forem necessários. (Por: Amilton Menezes)

 

A Rede Maranatha de Comunicação é um empreendimento missionário, voluntário, sem fins lucrativos, mantido por alguns poucos amigos que preferem o anonimato. Não promovemos campanhas de arrecadação de dinheiro ou fazemos qualquer comércio de nosso conteúdo de áudio, que é disponibilizado gratuitamente para download. Nossa missão é espalhar a boa notícia da salvação e do retorno de Jesus. Porém, veja o que você pode fazer: http://goo.gl/I33G8n

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook