WebRadio

Central de Mídia

Como ter e manter um programa no rádio

Como ter e manter um programa no rádio


Gostou? Compartilhe!

Como conseguir um espaço na rádio local?

Um amigo em comum entre você e a direção da emissora facilitará o primeiro contato. Caso não tenha essa “ponte”, vá até a emissora e explique qual é o programa que você deseja apresentar. Se for gravado, mostre o áudio (piloto) pronto e explique também como o programa será divulgado entre e pelos membros da igreja e a comunidade. Isso pesa bastante. Afinal, toda emissora quer ampliar seu número de ouvintes.

Como conseguir um bom horário?

Não se esqueça deste detalhe importante. Os horários nobres do rádio são durante o dia, especialmente pela manhã. Programas religiosos são roteirados aos sábados e domingos, normalmente em horários periféricos. Se for no domingo, prefira entre 7 e 9 da manhã.

Como divulgar o programa?

Torne o seu programa conhecido. Carimbos, internet, folhetos impressos distribuídos em locais de grande afluência de pessoas, faixas, cartazes, avisos em jornais… Use sua criatividade!

Como manter o programa no ar?

Se o espaço conseguido não for gratuito ou pago pela igreja local, procure patrocinadores de empresas/comércio ou doadores fixos entre os irmãos de sua igreja.

Como apresentar o programa ao vivo?

Não se esqueça do seu “script”, o roteiro escrito do que você vai falar e do que será apresentado durante o programa. O improviso é um risco muito grande de fracasso no rádio, principalmente para iniciantes. O texto deverá estar bem escrito e ser bem interpretado (ao ler o texto você precisa passar a impressão de que está falando e não lendo).
Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook