WebRadio

Central de Mídia

Vocês são os ramos


Gostou? Compartilhe!

01-videiraTEMPO DE REFLETIR 517 – 1 de junho de 2015

“Deus faz surgir dons em nós, como frutas que nascem num pomar” (Gálatas 5:22, AM).

Você é um ramo da vinha de Deus. “Eu Sou a videira; vocês são os ramos” (Jo 15:5). Está precisando de um curso de revisão sobre o funcionamento da videira? Qual é o papel do ramo na produção do fruto? Os ramos não exercem muita força. Você nunca vê os jardineiros tratando dos ramos por causa de exaustão. Ramos não frequentam clínicas para gerenciamento de estresse. Também não reclamam nem resmungam: “Preciso fazer essa uva sair. Preciso fazer essa uva sair. Vou fazer essa uva nascer ainda que ela me mate!”.

Não, os ramos não fazem nada disso. O ramo tem apenas um trabalho: receber nutrição da videira. E você tem um trabalho: receber nutrição de Jesus. “Eu Sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma” (Jo 15:5).

O trabalho dEle é dar fruto. Nosso trabalho é permanecer ligado. Quanto mais firmemente estivermos ligados a Jesus, mais puramente Seu amor pode passar através de nós. E, oh, que amor é esse!

Ore comigo: “Senhor Jesus, dependemos de Ti para produzirmos fruto espiritual. Longe do Teu poder não podemos fazer nada. Ajuda-nos a manter nossa vida imersa e submetida a Ti”.


Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Arautos, “Eu sou a videira”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook