WebRadio

Central de Mídia

Vocês são a luz!


Gostou? Compartilhe!

07-06 TDR 889

TEMPO DE REFLETIR 889 – 7 de junho de 2016

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte” (Mateus 5:14).

“Vós sois a luz do mundo.” Essa é uma declaração extraordinária quando consideramos a quem Jesus estava falando. Ele não estava se dirigindo a líderes religiosos. Não estava encorajando pregadores ou teólogos. Estava falando com pessoas comuns – pessoas totalmente sem importância do ponto de vista do mundo daquela época.

Tal declaração deveria nos fazer levantar e prestar atenção. Ser cristão é uma coisa notável. Jesus não disse que os filósofos eruditos ou estrategistas políticos eram a luz do mundo, mas você, o senhor, a senhora ou a senhorita, um cristão comum. Podemos dizer que é uma declaração excepcional, sem exagerarmos.

Observe mais uma vez a expressão “vós sois”. Os cristãos são a luz do mundo pelo próprio fato de serem cristãos.

Você pode estar pensando: “Como pode ser isso?” Assim é, porque você é um cristão que conhece a Jesus. Você sabe que Ele morreu pelos seus pecados e foi ressuscitado ao terceiro dia para dar-lhe vida. Essa é a mensagem da salvação.

Paulo nos diz que visto que “o mundo não conheceu a Deus pela Sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (1Co 1:21). A cruz de Cristo é loucura para o mundo em geral, mas é o coração da mensagem cristã. É o elemento decisivo em nossa salvação.

Todo cristão é uma luz que ajuda outros a encontrarem a salvação em Jesus. Todo cristão é um missionário para falar a outros a respeito do amor de Deus e de Seu perdão em Jesus.

Isso quer dizer você. “Você é a luz do mundo.” Todos os dias Deus lhe dá a oportunidade de testemunhar em favor dEle. Que privilégio!

Senhor, ajuda-me hoje a ser a Tua luz no mundo em trevas. Põe-me em contato hoje com alguém que necessite ter um vislumbre do Teu amor. E então dá-me sabedoria para ser a Tua luz de maneira mais eficaz. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Cânticos Vocal, “Somos Sua luz”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook