WebRadio

Central de Mídia

Você tem medo de ser feliz?


Gostou? Compartilhe!

13-felicidade

TEMPO DE REFLETIR 194 – 13 de julho de 2014

“Povo Meu, que te tenho feito? E com que te enfadei? Responde-Me.” Miquéias 6:3.

Existem cristãos sinceros que têm medo de ser felizes. Acham que a alegria não combina com o cristianismo. A vida cristã para eles é a difícil tarefa de andar pisando em ovos com a estrita obrigação de não quebrá-los. Não sabem o que é regozijar-se em Cristo. Tentam tornar sua vida o mais difícil possível porque na opinião deles, quanto mais dura e sofrida for a vida, mais agradável será aos olhos de Deus. Afinal de contas, não foi Jesus que comparou a vida cristã como “um caminho estreito”?

Como é trágico quando os cristãos dão a impressão de que andar com Jesus em obediência é uma experiência traumatizante e destituída de alegria.

No verso de hoje, Miquéias registra a pergunta que Deus dirige a Seu povo: “ó povo Meu, que te tenho feito? Em que te enfadei?” Por que você fica com a cara toda comprida, sem brilho, sem alegria, perguntando-se: “Com que me apresentarei diante do Senhor, e me prostrarei diante do Deus excelso? Apresentar-me-ei diante dEle com holocausto? Com bezerros de um ano?… Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto das minhas entranhas pelo pecado de minha alma?”

A mensagem que Deus deseja que os cristãos transmitam ao mundo é a de que o caminho da obediência é um caminho de felicidade. E isto, tem que ser anunciado não tanto pelas palavras, mas pela vida. Temos que mostrar aos homens que a vida de transgressão dos princípios divinos é uma vida de amargura e tristeza, mas se como cristãos vivemos uma vida de amargura e de tristeza, qual será então a vantagem de ser cristão?

O cristianismo nunca pode ser  uma experiência massacrante de “faz isto” e “não faz aquilo”. O cristianismo tem que ser a experiência agradável de andar com uma pessoa que se ama.

Quando dois noivos se amam, eles não se esforçam para ficar juntos. Não estão olhando o relógio para ver se já está na hora de ir embora. “Que chato, tenho que me encontrar com ela.” A vida é cor-de-rosa. Pode haver dificuldades, pode haver desemprego, muitas vezes eles podem ser açoitados pelas provações da vida, mas se amam, e pelo amor que um tem pelo outro, tentam viver de tal modo que a pessoa amada se sinta feliz.

Quem é Jesus para você? O que significa a vida cristã para você? Obedecer aos mandamentos para alcançar a salvação e aplacar a cólera divina ou estar apaixonado por Jesus e permitir que Ele habite em seu coração pelo Seu Santo Espírito e o leve a uma vida de obediência?

*****************************************************************************************************************************************
-> Autor: Desconhecido
-> Música: Interface, “O que eu quero é ser feliz”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook