WebRadio

Central de Mídia

Você conhece Jesus?


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 2 de março de 2014

“Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a Meu Pai.” João 14:7

Conhecer Jesus é conhecer o Pai, nosso Deus. Muitos estão procurando conhecer a Deus, mas se esquecem que Jesus, o Filho, é o meio indicado pelo Céu para conhecê-Lo e irmos para o Céu. “Tudo o que o homem necessita conhecer, ou pode conhecer a respeito de Deus, tem sido revelado na vida e no caráter de Seu Filho. O Pai é em caráter, propósito e espírito o que Jesus Cristo foi.” (EGW).

Foi Jesus também quem disse: “Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6. Por isso, Ele é “o Caminho, a Verdade e a Vida” para aqueles que desejam conhecer o Pai, como o Seu Deus. Quando eu vou a Jesus e O conheço como meu Salvador, fico também conhecendo o Pai e contente de andar com Ele e viver na Sua presença. Assim tenho comunhão com o Pai e o Filho. Isto deve ser real para ser uma bênção. Quando sinto sede de Deus e das coisas de valor eterno mais do que das falíveis deste mundo eu O conheço realmente.

Os crentes de Labrador costumavam dizer ao seu pastor morávio: “Nós temos um tal desejo de Deus como a criança por sua mãe e o caçador pela rena.”

O salmista também sentia este anelo: “Como suspira a corça pelas correntes das águas assim, por Ti, Ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede do Deus vivo.” Salmo 42:1 e 2.

Como saciar este desejo de Deus?  Que tal separarmos uma hora cada dia meditando na vida de Jesus Cristo, ponto por ponto, especialmente nas cenas finais de sua vida?  “Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender aos pés da cruz a lição de arrependimento e humilhação. (EGW).      O que estudar nessa hora?  Poderíamos começar com a vida devocional de Jesus e Seu relacionamento com o Pai e conosco. Como Jesus pode fazer parte de nossa vida: amo-O? Vivo com Ele? Ele é real para mim?

Podemos também dispensar tempo em analisarmos como podemos ser úteis aos outros, a exemplo de Jesus. Amamos a todos, mesmo nosso inimigo?

Perguntemos também: a quem amamos mais: ao mundo ou a Jesus? Como gastamos o tempo: com Jesus ou com aquilo que nada tem a ver com Ele? Ainda nesta hora especial com Jesus podemos meditar em como gastamos o tempo: com as coisas que não são de Deus ou com Ele?

A Bíblia ensina que “a vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti.” Prossigamos em conhecer o Senhor.

Reflita sobre isso no dia de hoje…

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: autoria desconhecida
-> Música: Sonete, “Conhecer Jesus é tudo”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook