WebRadio

Central de Mídia

Você conhece a Jesus?


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2155 – 25 de novembro de 2019

João 17:3: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

A essência da vida eterna é conhecer a Deus. A verdadeira alegria da eternidade não é construir mansões; é construir relacionamentos. A comunhão com Deus é o mais satisfatório e mais profundo de todos os relacionamentos.

Deus deseja ter uma relação íntima conosco. Nossa eterna amizade com Deus será uma extensão da relação que começou aqui. Por toda a eternidade, descobriremos mais da beleza do Seu caráter, os encantos sem igual do Seu amor e as enormes reservas da Sua graça.

Essa relação com Deus energiza toda a nossa experiência cristã e nos prepara para a eternidade. Ellen White escreveu: “Ande continuamente na luz de Deus. Medite dia e noite no Seu caráter. Então você verá Sua beleza e exultará em Sua bondade. O coração se abrasará com o sentimento do Seu amor. Você será erguido, como se fosse transportado por braços eternos. Com o poder e luz que Deus concede, você pode compreender e realizar mais do que antes julgava possível” (A Ciência do Bom Viver, p. 514).

Ao conhecermos a Deus, ao meditarmos sobre o Seu caráter e ao nos abrigarmos em Seu amor, tornamo-nos tudo aquilo para o que Deus nos criou. Ao comungarmos com Deus, alcançamos todo o nosso potencial. Em contato com o Criador, recebemos Seu poder. Em nossa relação com Jesus, Sua graça reina em nosso coração e transborda em nossa vida.

O cristianismo não é meramente um conjunto de regras; é uma relação radical. Por toda a eternidade buscaremos conhecer melhor o nosso Senhor. Quanto mais O conhecermos, mais O admiraremos. Alegremente, exclamaremos como a mulher sunamita: “Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim” (Ct 7:10).

Não há relação mais doce do que aquela com Jesus. Não há maior satisfação do que ter amizade com nosso Senhor. Não há maior amor do que aquele que une nosso coração com o dEle.

Deus nos dá uma pequena amostra do Seu amor aqui, um aperitivo, para estimular nosso desejo pela eternidade. Quanto mais O conhecemos, mais desejamos conhecê-Lo melhor. Ao conhecê-Lo, o reino dos Céus já passa a habitar em nosso coração.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Pai, pelo privilégio que eu tenho de antes da eternidade Te conhecer pela Tua Palavra, pela comunhão contigo. Por favor, que eu e cada um de meus ouvintes continuemos na caminhada cristã, conhecendo-Te cada vez mais. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH para Android e iOS

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: youtube.com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

-> Instagram: @amiltonmenezes7

-> Twitter: @AmiltonMenezes

-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook