WebRadio

Central de Mídia

Você aborrece a mentira?


Gostou? Compartilhe!

01-mentira

TEMPO DE REFLETIR 182 – 1 de julho de 2014

“O justo aborrece a palavra de mentira…” Provérbios 13:5

Estão bastante em evidência no contexto moderno algumas inversões de valores, como por exemplo: afirma-se que a mentira é verdade e que a verdade é mentira. A cada dia, a verdade vai se estancando. Isso até quando não sabemos, custe o que custar, pessoas descompromissadas com a verdadeira vida agirão de inconformidade com os valores instituídos por Deus em Sua Palavra.
Vale a pena mentir? Quais as implicações deste mal? Se as pessoas de renome do nosso País mentem, porque não proceder de igual forma? Alguém afirmou: “Vale a pena ser e viver de maneira honesta”. Será que esta oração tem sentido positivo hoje?

Haja o que houver de podridão na vida de um País ou de quaisquer instituições, a honestidade tem que ser exibida, e banida a mentira da vida individual e coletiva. Mentira significa: dolo, engano. Portanto, é fundamental atentar para o que ensina a Bíblia: “o justo aborrece a palavra de mentira”. É certo que não existem pessoas sem defeitos, mas o esforço para se alcançar o alvo do bem deve ser feito, pois ninguém sairá incólume do tribunal divino.

A Bíblia nos conta a história de um casal, Ananias e Safira, praticante de dolo e engano (Atos 5.1-11). Seus nomes possuíam um singular significado: Ananias, quer dizer “Jeová tem sido clemente”; e Safira, “formosa”. Tiveram a oportunidade de ser felizes ao lado de Jesus; de terem uma vida de pronta adoração sincera. Mas, descuidaram da vida espiritual. Deixaram que Satanás penetrasse em suas vidas, enchendo os seus corações de mentira. O casal vendeu uma propriedade sua, retendo parte do preço, e levando o restante para os apóstolos que administravam valores em benefício dos irmãos pobres e necessitados. Eles mentiram, porque o combinado pela comunidade dos cristãos era depositar o valor total. Não era obrigatória essa prática, mas teria que ser livre, espontânea. O casal podia ou não vender a sua propriedade. Por causa da mentira, esse pecado mortífero, o casal pagou com a morte. A Bíblia diz: “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23).

A Igreja é a comunidade que não aceita a mentira, antes proclama a verdade libertadora, que Cristo Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ele é a verdadeira vida.

*****************************************************************************************************************************************
-> Autor: Autoria desconhecida
-> Música: Iveline, “Dá-me teu coração”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook