Podcast: Play in new window | Download (Duration: 9:08 — 12.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 9:09 — 2.1MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1157 – 2 de março de 2017
“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito” (I Pedro 3:18).
Algum tempo atrás, a imprensa relatou que um menino na Flórida achou uma velha moeda espanhola com a data de 1796 e as palavras lati- nas Plus Ultra, significando “mais além”. Antes dos dias de Colombo, as moedas espanholas traziam a inscrição Ne Plus Ultra: “Nada Mais Além”. Além das “Colunas de Hércules” separando as costas da Espanha e África, o misterioso e temível oceano se estendia até a extremidade do mundo. Nada mais havia além – lá fora era só água, caos, noite e o desconhecido! Mas depois que as viagens de Colombo e outros grandes navegadores estenderam os impérios de Espanha e Portugal para além do Oceano Atlântico e o Novo Mundo, a Espanha orgulhosamente mudou o lema de suas moedas para Plus Ultra, “mais além”.
Exatamente assim, na manhã da ressurreição, quando Jesus foi “vivificado no espírito”, a humanidade pôde apagar as palavras manchadas de lágrimas: “nada mais além”. Dali em diante, a alegre promessa de eterna esperança dizia “mais além”! Antes que Cristo viesse ao mundo, as sepulturas traziam a inscrição do desespero: “Nada mais além.” Mas então Jesus, nosso Redentor, morreu por nossos pecados “uma única vez”. Ele não morreu só como uma pessoa boa para dar-nos o exemplo de como lidar com o pecado, mas morreu como nosso substituto. Jesus, o “justo”, morreu por nós, “injustos”, a fim de conduzir-nos a Deus. Jesus foi “morto, sim, na carne”, mas não nos precisamos desesperar, pois Ele foi “vivificado no espírito”. A Divindade reviveu Seu corpo morto, e Ele triunfou sobre a morte. Essa é a boa notícia para aqueles que respondem ao magnânimo ato de Jesus.
Plus Ultra, “mais além”. Existe vida em Cristo, uma vida inteiramente nova, e há também vida além da sepultura. O velho mundo de desalento, desespero e escuridão jaz atrás de nós. Adiante, estende-se um novo do- mínio de fé e deleite no qual viver agora, bem como a imortalidade além do sono da morte, tudo por causa daquilo que Jesus fez em nosso favor. Que tremenda e boa notícia!
-> Música: Fernando Iglesias, “Mais além”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir