WebRadio

Central de Mídia

Visão adequada de si mesmo


Gostou? Compartilhe!

24-04 TDR 1210

TEMPO DE REFLETIR 1210 – 24 de abril de 2017

“Entreguem a vida cotidiana – dormir, comer, trabalhar, passear – a Deus como se fosse uma oferta” (Romanos 12:1, AM).

Sofremos de visão fraca e extremista sobre nós mesmos. Excesso de amor e excesso de ódio por nós mesmos. Oscilamos de um lado para o outro. Promoções e rebaixamentos nos jogam para a frente e para trás. Um dia, estamos orgulhosos, no dia seguinte, duros demais. Nenhum dos dois é correto. A auto elevação e a auto depreciação são igualmente imprecisos. Onde está a verdade?

Bem no meio. Exatamente no meio do caminho entre posso fazer qualquer coisa e não posso fazer nada está o “tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

Nem onipotente, nem impotente. Não é artilheiro do time, mas também não é um perna de pau. Nem cheio de si, nem inseguro, mas seguro em Deus – um valor próprio que se baseia em nossa identidade como filhos de Deus. A visão correta de si está no meio.

Mas como chegamos lá? Como paramos o pêndulo no centro? Aconselhamento? Terapia? Autoajuda? Longas caminhadas? Levar o pastor para jantar? Todas essas são atividades recomendáveis, mas não se comparam com a cura de Deus para a visão fraca: adoração.

A cada dia, a cada ato. Toda vez que fazemos nosso melhor para agradecer a Deus o melhor que Deus nos fez, estamos adorando. A adoração coloca Deus no palco central e nós na postura correta.

Ore comigo, agora: “Senhor Deus, é tão fácil encher nosso coração tanto com narcisismo quanto com aversão à nós mesmos. Ajuda-nos a nos lembrar de que nenhum dos dois é correto. Que tenhamos a atitude mediana, aquela que afirma que podemos fazer todas as coisas através do Teu imenso poder. Tu és digno de nosso louvor. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Rafaela Pinho, “Teu olhar me encontrará”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook