WebRadio

Central de Mídia

Vidas transformadas


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1536 – 16 de março de 2018

“Queridos irmãos em Cristo, eu os amo e anseio vê-los, pois vocês são minha alegria e minha recompensa por meu trabalho, meus amados amigos, permaneçam fiéis ao Senhor” (Filipenses 4:1, A Bíblia Viva).

Um terceiro tipo de tesouro que não pode ser destruído pelas traças nem roubado pelos ladrões são as vidas salvas para o reino de Deus. No texto de hoje, Paulo as chama de “recompensa”. Na versão Almeida Atualizada, a tradução é “coroa”. As pessoas ganhas para Jesus são um tesouro eterno.

“No dia final”, lemos em O Maior Discurso de Cristo, “quando a riqueza da Terra vier a perecer, o que acumulou tesouro no Céu contemplará aquilo que foi ganho pela sua vida. Se demos ouvidos às palavras de Cristo, então, ao reunir-nos em torno do grande trono branco, veremos almas que foram salvas por nosso intermédio, e saberemos que uma salvou a outros, e estas ainda outras – um grande grupo levado ao porto de descanso em resultado de nossos labores, para aí depositar suas coroas aos pés de Jesus, e louvá-Lo através dos intérminos séculos da eternidade. Com que alegria há de o obreiro de Cristo contemplar esses remidos, que partilham da glória do Redentor! Quão precioso será o Céu para aqueles que houverem sido fiéis na obra de salvar almas!” (Págs. 90 e 91).

Tesouro no Céu. Que pensamento! Que privilégio ser capaz de participar no processo de ajudar outros a conhecer Jesus melhor.

Esse pensamento nos leva de volta a Mateus 5:13-16 e à função evangelística de cada cristão. Lembre-se de que cada um de nós é sal e luz. Cada um de nós tem um ministério diário de permitir que nosso amor cristão permeie os que se encontram ao nosso redor (a função do sal) e também de conscientemente testemunhar do evangelho (a função da luz). Precisamos aproveitar as oportunidades que Deus coloca diante de nós cada dia.

O ser sal e luz para os outros causa impacto em nossa própria vida, à medida que nosso caráter continua a desenvolver-se para ser cada vez mais semelhante ao caráter de Jesus.

O tesouro celestial rende juros compostos.


-> Música: Conexão Vocal, “Sonho”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook