Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:46 — 9.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:47 — 1.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1034 – 30 de outubro de 2016
“Façam tudo para a glória de Deus” (I Coríntios 10:31).
Vale a pena ler as instruções de Ananias para Paulo: “E agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dEle” (At 22:16).
Não foi preciso falar duas vezes. O Saulo legalista foi sepultado e o Paulo libertador nasceu. Ele nunca mais foi o mesmo. E o mundo também não.
Sermões emocionantes, discípulos dedicados e dez mil quilômetros de trilhas. Se suas sandálias não estavam em percurso, sua caneta estava escrevendo. Se não estava explicando o mistério da graça, estava articulando a teologia que determinaria o curso da civilização ocidental.
Todas as suas palavras poderiam ser reduzidas a uma sentença: “Nós, porém, pregamos a Cristo crucificado” (1Co 1:23). Não que ele não tivesse outros esboços de sermão; ele apenas não conseguiu esgotar o primeiro.
O absurdo da coisa toda o mantinha caminhando. Jesus poderia ter acabado com ele na estrada. Poderia tê-lo deixado para ser comido pelos abutres. Poderia tê-lo mandado para a sepultura. Mas não o fez. Ele o mandou aos perdidos.
O próprio Paulo chamou isso de loucura. Ele a descreveu usando frases como “pedra de tropeço” e “tolice”, mas, no final, optou por chamar isso de “graça”.
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo, agora: “Senhor Jesus, ficamos extasiados pelo fato de fazeres maravilhas com a bagunça que é nossa vida. Tu mergulhaste nossa vida manchada e suja em misericórdia. Através de Ti herdamos misericórdia abundante. Suficiente para cobrir uma vida inteira de erros. Em nome de Jesus, amém!”
-> Música: Joyce Carnassale, “Mais uma vez”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir