Podcast: Play in new window | Download (Duration: 4:57 — 6.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 5:40 — 2.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 2742 – 4 de julho de 2021
Isaías 61:1: “O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque o Senhor Me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-Me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados”.
A extraordinária capacidade de recuperação que têm as crianças de famílias traumatizadas continua a surpreender os especialistas. Tais crianças podem enfrentar negligência e abuso e ainda recuperar-se, a ponto de poder amar e ter esperança. Em seu livro Love Despite Hate: Child Survivors of the Holocaust and Their Adult Lives [Amor Apesar do Ódio: Sobreviventes Infantis do Holocausto e Sua Vida Adulta], Sarah Moskovitz conta a história de 24 pessoas libertadas de campos de concentração nazistas, ainda crianças. É difícil imaginar um ambiente mais horroroso para a infância de alguém.
Sarah escreveu: “A previsão para os sobreviventes infantis era que todos eles seriam pessoas antissociais, com sérios danos na personalidade. Na verdade, muitos deles são envolvidos em suas comunidades, são muito religiosos, e vivem em um plano espiritual profundo.” De algum modo, esses meninos e meninas encontraram valores espirituais em meio aos horrores da guerra e da morte.
O poder de Cristo, que cura “o quebrantado” e “liberta os algemados”, é muito maior do que os problemas gerados por influências recebidas na infância. Humanistas seculares veem a hereditariedade e o ambiente como os principais modeladores do destino. Não negamos as influências hereditárias e ambientais, nem seu efeito na infância. Entendemos o significado dos estilos de criação. Mas também acreditamos que a maior influência sobre o caráter é o poder transformador de vidas do evangelho. Existem adultos bem ajustados que tiveram infâncias horríveis. O poder de Cristo fez a diferença.
Paulo escreveu: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura” (2Co 5:17). Em Cristo, Deus opera em nós uma nova criação. O poder da Sua graça é maior do que uma falha genética. Em Cristo, a influência do Pai celestial é maior do que o domínio de qualquer pai terrestre. Tomemos posse do Seu amor. Deixemos que ele nos liberte da prisão na qual estamos encarcerados há tanto tempo.
Vamos orar:
Senhor, que poder maravilhoso é esse que pode reconstruir vidas completamente destruídas. Por favor, faça isso com cada um de meus ouvintes, agora. Em nome de Jesus, amém!
-> Apresentação: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo para e iOS
-> Para ver/ouvir no , inscreva-se neste Canal:
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione e mande um recadinho pedindo os áudios.
-> Instagram:
-> Twitter:
-> Facebook: