Podcast: Play in new window | Download (Duration: 8:12 — 11.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 8:39 — 2.0MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1277 – 30 de junho de 2017
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II Coríntios 5:17).
Durante os últimos poucos dias temos analisado a profundidade do pecado e a grandeza do plano de Deus para lidar com ele. As promessas de Deus são muito maiores e mais abrangentes do que a maioria de nós percebe.
A Bíblia descreve o processo de tornar-se cristão como a morte e um novo nascimento. Ser salvo em Cristo não é uma experiência parcial. É uma experiência total, que afeta todos os aspectos da minha vida, inclusive a maneira como penso a respeito do sexo oposto e até como me visto para estimular pensamentos impróprios. Com muita frequência, ao lermos Mateus 5:29 e 30, pensamos naqueles que nutrem pensamentos de adultério. Acho que o princípio que o texto encerra tem algo a ver com a maneira como nos vestimos, falamos e agimos, uma vez que temos responsabilidade para com os outros.
Como resultado, se estou agindo como cristão, minha conversa não será sugestiva, meu vestuário não transmitirá uma mensagem errada. Quando Deus diz que todas as coisas em nossa vida podem se tornar novas, Ele está falando sério.
Mas, por favor, observe mais uma vez que não fazemos de nós mesmos novas criaturas. Isso é obra do Deus Criador em nossa vida. Tornar-se cristão significa uma transformação total de coração e mente, de modo que aquelas coisas que uma vez odiamos, agora amamos, e as coisas que antes amávamos, passamos a detestar.
Sim, isso afeta a maneira como consideramos o sexo. Muitos de nós fomos criados com ideias egoístas a respeito do sexo. Era a lei da rua (selva). Vá e aproveite o que conseguir, e não se preocupe com as consequências. Para alguns, era mais sutil, mas geralmente ainda egoísta.
O fato de tornar-se cristão muda tudo isso. De repente, percebemos que o sexo não é tanto um ato como um relacionamento. O sexo é uma dádiva de Deus aos homens e mulheres. Dentro do relacionamento do casamento é uma das dádivas mais preciosas de Deus.
Que Deus nos ajude a pensar de modo cristão a respeito do sexo. Possa Ele ajudar-nos a crescer e a nos tornarmos verdadeiros cristãos que amam.
-> Música: M. de Louvor Está Escrito, “Quero me entregar”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.