WebRadio

Central de Mídia

Verdadeiros amigos


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1392 – 23 de outubro de 2017

“Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão” (Provérbios 17:17).

Ter amigos é um presente muito grande. Às vezes há situações em que temos que nos despedir de amigos íntimos, seja por mudanças de escola, trabalho, cidade, etc. Quando temos que nos mudar para outras cidades, isso implica em mudança de igreja e de amizades. Deixar essas pessoas tão queridas nos causa muita dor. Sua perda deixa um vazio que nunca mais se fecha por completo.

Dizemos: “Vamos manter contato!” Na verdade, é muito fácil esquecer. Não se pode substituir um amigo como uma peça descartável! Manter amizades toma grande parte do nosso tempo e energia; os verdadeiros amigos são difíceis de encontrar.

É importante cuidar dessas relações. Precisamos da compreensão e da diversão que podemos encontrar nessas amizades. Necessitamos de relacionamentos que não apenas demandem de nós, mas que também se interessem por nós, amigos com os quais sejamos autênticos e nos deixem felizes.

Sobretudo, precisamos de amigos espirituais com os quais possamos orar, expressar inquietudes, pensamentos, etc. Os bons amigos nos aceitam tal como somos, e nos dizem quando erramos. Ter amizades não é um luxo, é uma necessidade para nosso bem estar espiritual e em geral.

Que lindo quando pensamos em nossos amigos e podemos nos expressar como Paulo: “Dou graças a meu Deus por tudo que recordo de vós” (Fl 1:3).


-> Música: Quarteto Athus, “Ser amigo”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook