WebRadio

Central de Mídia

Verdadeiramente livre


Gostou? Compartilhe!

15-12 TDR 1080

TEMPO DE REFLETIR 1080 – 15 de dezembro de 2016

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Antes que Abraão Lincoln abolisse a escravidão nos Estados Unidos, um escravo chamado Joe foi levado ao tablado onde se realizavam os leilões de escravos. Amargurado e ressentido, ele murmurava: “Não vou trabalhar! Não vou trabalhar!” Mas um rico proprietário de terras o comprou, levou-o até a carroça, e ambos dirigiram-se para a plantação.

Ali, perto de um lago, havia um pequeno chalé com cortinas, flores e uma trilha feita com seixos. O novo senhor daquele escravo parou a carroça, virou-se para Joe e disse. “Esta é a sua nova casa. Você não precisa trabalhar para morar nela. Comprei você para poder libertá-lo.” Por um momento, Joe ficou ali, sem entender nada. Maravilhado, com os olhos cheios de lágrimas, exclamou: “Mestre, vou servir-lhe para sempre.”

Cristo também nos comprou, para libertar-nos. NEle, ficamos livres da escravidão do pecado. Apesar disso, em nossa humanidade, pode ser que ainda cometamos pecados, mas não somos mais controlados por ele. Temos um novo poder em nossa vida; o poder da graça de Deus. É justamente como declara o apóstolo Paulo: “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões” (Rm 6:12). A palavra reine significa “ter senhorio”. O pecado não é mais nosso senhor; Jesus o é.

Ellen White escreveu: “A obra do evangelho não é atenuar as reivindicações da santa lei de Deus, mas elevar os homens até poderem guardar os seus preceitos” (Fé e Obras, p. 52).

O evangelho nos eleva ao lugar no qual Deus deseja que estejamos. Em Cristo, somos livres. Nossa obediência brota de um coração cheio de amor e de apreço pelo Mestre. Uma vez que verdadeiramente apreciamos o Seu imenso sacrifício, não podemos fazer outra coisa senão servi-Lo e amá-Lo. A liberdade que desfrutamos em Cristo não é para continuarmos no pecado, mas para romper suas cadeias e impedir seu domínio sobre nós. Por que não regozijar-se em Cristo, agora que você está verdadeiramente livre?


-> Música: Trio Canto Livre, “Estou livre”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook