WebRadio

Central de Mídia

Vença um dia de cada vez!


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 9 de março de 2014

“Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” I Pedro 5:10

Nossa segurança espiritual hoje depende da presença de Cristo em nossa vida agora. Não temos outro meio de vencer o pecado. Cristo deve lutar em nosso lugar. Sozinhos não podemos lutar contra o “leão” que nos rodeia para nos fazer cair (I Pedro 5:8). Só Cristo nos poder “firmar, fortificar e fundamentar” no conhecimento divino que salva.

Paulo falou desta luta espiritual. Ele mesmo fez parte dela e venceu com Cristo. Aos gálatas ele revelou o segredo de sua vida vitoriosa: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver [luta] que agora tenho na carne, vivo [luto] pela fé no Filho de Deus…” Gálatas 2:19 e 20.  A luta não foi fácil também para Paulo. Despir-se do próprio eu, permitir que Jesus lhe dirigisse a vida e a vontade, e não ele mesmo, não lhe foi fácil. Paulo teve de considerar tudo como perdido para que pudesse ter a Cristo. (Filipenses 3:7).  É justamente isso que você e eu precisamos fazer. Paulo o vivia diariamente, pois disse: “Dia após dia morro!” (I Coríntios 15:31).

“Todo aquele que consente em renunciar ao pecado, e abre o coração ao amor de Cristo, recebida no coração, subjuga a inimizade, afasta a contenda, e enche o coração de amor.” (EGW)

Foi numa noite de 1988 que o cantor Vern Colvin olhou para a seringa hipodérmica, o algodão e um grama da mais pura cocaína. Fazia dezoito anos que deixara o seu ministério de cantor evangelista e se dedicara às drogas. Desanimado, tomaria aquela dose para se matar. Pegou a seringa já com a cocaína mas… colocou-a de volta na mesa da cozinha. Uma pergunta atravessou-lhe a mente: “E se?…” Lembrou-se do amigo Dan Mattheus do programa “Fé Para Hoje”.  Que diria Dan e os conhecidos amigos cristãos?  Foi uma grande luta. Satanás queria acabar com Vern, mas Deus queria salvá-lo. Pegou um livro devocional; ao lê-lo uma voz lhe falou… Vern caiu em prantos e, de joelho, orou: “Eu sei que Tu estás lá, meu Deus. Terminemos esta batalha.”  Paz e calma vieram a ele como não sentia havia 18 anos. Dormiu. A acordar telefonou: “Dan, eu desejo consertar minha vida. Você tem idéia do que eu estou pesando?” Sim, queria ser rebatizado e pouco tempo depois isto se tornou realidade. Vern voltou ao Senhor! Só nEle encontrou segurança. Um dia telefonou ao programa “Fé Para Hoje” e como Dan não estava, Vern cantou para a secretária um hino que traduziu sua alegria por estar salvo em Cristo: “Quando eu canto a história da redenção, os anjos dobram suas asas porque eles nunca sentiram o gozo que me traz a salvação!” Foi assim que Vern voltou a andar com Deus! E, esta tem sido a experiência de milhares de outros cristãos.

Reflita sobre isso no dia de hoje…

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: autoria desconhecida
-> Música: Paulo Selzelin, “Seu maravilhoso olhar”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook