WebRadio

Central de Mídia

Veja sob a perspectiva de Deus


Gostou? Compartilhe!

21-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 445 – 21 de março de 2015

“Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da Tua lei” (Salmo 119:18).

Você já ficou zangado, aborrecido ou arrasado porque as coisas não saíram como você esperava ou como havia planejado? Na próxima vez que isso acontecer, reconsidere profundamente a situação e peça a Deus que lhe dê uma nova perspectiva.

Geralmente podemos encontrar outra forma de encarar nossa situação, além daquela avaliação inicial. Andamos na luz do Senhor, e a luz divina não nos cega, mas podemos deixar de enxerga-la. Nem sempre vislumbramos toda a verdade. Às vezes temos tudo, exceto a verdade.

Sempre que algo der errado, olhe para a situação como se fosse um quadro e se pergunte: “O que está certo nesse quadro?”. Então ore para Deus revelar como aquilo que parece uma situação negativa é, na verdade, algo positivo. Examine todos os ângulos. Atente para os detalhes mais insignificantes. Esse processo de enxergar cada aspecto positivo de uma situação negativa nos protege das atitudes desesperançosas e amargas.

Não se trata de pensamento positivo ou de tentar fazer coisas boas acontecerem mediante o poder da mente. Trata-se de ver as coisas da perspectiva de Deus. Significa encontrar luz no que parece ser uma situação tenebrosa. É estar disposto a abrir mão da tendência humana de ver as coisas através de uma visão embaçada. (SO)


Ficha Técnica:
-> Música: Henrique Ribeiro, “Creio em Ti”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook