WebRadio

Central de Mídia

Vamos tentar de novo?


Gostou? Compartilhe!

18-reconciliar

TEMPO DE REFLETIR 473 – 18 de abril de 2015

“Que vocês […] por si mesmos possam experimentar esse amor [de Cristo], embora seja Ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente” (Efésios 3:18-19, NBV).

Jesus sugere uma pescaria no meio da manhã, e Pedro dá aquela olhada. É a olhada que diz “é muito tarde”. Ele passa os dedos nos cabelos e suspira: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada” (Lc 5:5). Consegue perceber o tom de fracasso na voz de Pedro?

Você tem redes gastas, molhadas e vazias? É claro que sim. Em busca do que você as tem lançado?

Sobriedade? “Tenho me esforçado para permanecer sóbrio, mas…”

Solução? “Minha dívida é uma bigorna presa ao meu pescoço…”

Cura? “Estou doente há muito tempo…”

Um casamento feliz? “Não importa o que eu faça…”

Você sentiu o que Pedro sentiu. Você se sentou onde Pedro sentou. E agora Jesus está pedindo que você saia para pescar. Ele sabe que suas redes estão gastas. Ele sabe que seu coração está cansado. Ele sabe que você só queria dar as costas para a bagunça e poder chama-la de vida.

Mas ele insiste: “Não é tarde demais para tentar de novo”.

Veja se a resposta de Pedro pode ajudar você a formular a sua própria. “Mas, porque És Tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes” (v. 5).

Dali a instantes os quatro pescadores e o carpinteiro estarão até os joelhos com peixes pulando e pela primeira vez Pedro vê Jesus como o Senhor. (ML)

Podemos orar? “Senhor, Tu És o Deus das segundas chances. Falhamos, tropeçamos e desapontamos, mas Tu n os cobres com amor e dizes que podemos ser um sucesso. Nós Te louvamos por enxergares além de nossos erros, vendo nossas necessidades. Nós Te agradecemos por nos levantar quando erramos e por nos mostrar o caminho da paz. Em nome de Jesus, amém!”


Ficha Técnica:

-> Música: Rafaela Pinho, “Recomeçar”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook