WebRadio

Central de Mídia

Valores reais


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2099 – 30 de setembro de 2019

Salmo 119:1: “Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor”.

Dois espertalhões entraram numa grande loja de departamentos. Ficaram algum tempo lá dentro e fugiram sem ser notados. O que é incomum nessa história é o que eles fizeram.

Em vez de roubar alguma coisa, trocaram o preço de tudo na loja! Arrancaram a etiqueta de 395 dólares de uma câmera e colocaram numa caixa de papelão que valia 5 dólares. O preço de um livro foi parar no motor de popa de um barco.

Loucura? Com certeza. Mais louco ainda foi o que aconteceu na manhã seguinte. A loja abriu. Os funcionários foram trabalhar. Os clientes começaram a comprar. E levou quatro horas para alguém perceber o que havia acontecido! Difícil de acreditar? Não deveria ser.

Vemos a mesma coisa acontecer todos os dias. Estamos imersos num sistema de valores distorcido. As coisas mais valiosas de nossa vida são barganhadas por centavos e as bugigangas são vendidas por milhões.

Como corrigir essas inversões? Com o estudo, a meditação e a aplicação dos padrões que Deus definiu em Sua Palavra, visando ao nosso bem.

Não é tarefa simples, pois implica em nadar contra a correnteza. Mas como são felizes aqueles que vivem de acordo com valores reais!

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Querido Deus, quero viver de acordo com Teus padrões, de modo a não sacrificar as coisas mais valiosas em troca de quinquilharias. Mostra-me as mudanças que preciso fazer para andar cada vez mais em Teus caminhos. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH para Android e iOS

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: youtube.com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

-> Instagram: @amiltonmenezes7

-> Twitter: @AmiltonMenezes

-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

 

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook