WebRadio

Central de Mídia

Vale a pena seguir a Jesus?


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 15 de março de 2014

“Eis que nós tudo deixamos e Te seguimos: que será, pois, de nós?” Mat. 19:27

Vale a pena seguir a Jesus?

Enquanto o pregador apresentava o sermão alguém começou a observar o rosto dos membros presentes, os eleitos do Senhor e herdeiros de uma terra melhor. Ele conhecia cada um deles.

Ali estava um membro fiel, mas que há anos sofria de uma enfermidade incurável; mais à frente uma mãe com a pesada cruz de um filho epiléptico; ali, um casal, cujo filho, ainda que criado nos princípios da igreja, estava preso por furtar carros; além, uma boa irmã, viúva, lutava para que seu filho fosse cristão; lá estava o irmão – lutando com a pobreza além de ter a esposa muito doente.

Vale a pena seguir a Jesus e ainda ter de sofrer? “Que será, pois, de nós?”  Para seguir a Jesus deixamos o mundo com seus prazeres e ilusões… não vamos a lugares que não fazem bem para nosso crescimento espiritual… Deixamos fumo, bebida, jogo, drogas, e às vezes até trocamos o conforto material por uma vida de sacrifício.

Vale a pena seguir a Jesus e deixar todas estas coisas que gostávamos antes?

Estou pensando naquele jovem casal de missionários que deixou sua terra confortável, sua boa casa, lindo carro e todas as facilidades que seu país lhe oferecia e se foi para um país bem distante. Ao ser visitado por um conhecido, estava morando numa cabana pequena, de pau-a-pique, chão de terra, quase destruída por um terremoto… Estavam vivendo num padrão de vida de talvez 100 anos atrás. Mas, o que disse a jovem senhora? “Nós gostamos de estar aqui, irmão. Pense neste povo que passou a conhecer a Jesus desde que viemos!”

Sim, vale a pena seguir a Jesus, ainda que nos custe realmente algo. Pedro fez a mesma pergunta: “Deixamos tudo e Te seguimos. Que será pois de nós?” Pedro e os outros haviam feito sacrifícios materiais. Jesus também deixou Seu Pai, Seus anjos. Seu trono, facilidades e veio, viveu pobremente, sem muitos recursos, para nos salvar! Mas, assim mesmo Ele  nos promete abençoar aqui e depois com a herança dos salvos. (Mateus 19:27-30)

Paulo e Tiago, mesmo Pedro, e eu também, nunca nos arrependemos de seguir a Jesus. Ânimo, pois!

“O cristão não tem de andar por caminhos incertos; não é abandonado a vãos desgostos e decepções. Ainda que não nos sejam dados prazeres desta vida, podemos, apesar disto, sentir-nos alegres por esperar a vida por vir.” (EGW)

Reflita sobre isso no dia de hoje…

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: autoria desconhecida
-> Música: Alessandra Samadello, “Meu mundo não é aqui”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook