WebRadio

Central de Mídia

Uma última oração


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1252 – 5 de junho de 2017

“Mas quando terminou o nosso tempo ali, partimos e continuamos nossa viagem. Todos os discípulos, com suas mulheres e filhos, nos acompanharam até fora da cidade; e ali na praia nos ajoelhamos e oramos” (Atos 21:5).

Paulo e alguns cristãos de Tiro tiveram a oportunidade de reunir-se enquanto o apóstolo passava pela cidade, e compartilharam juntos durante uma semana. O Espírito Santo permitiu que esses cristãos previssem a perseguição que Paulo teria de suportar em Jerusalém e queriam a todo custo protege-lo. O apóstolo, entretanto, sabia onde o Senhor queria que ele fosse e não se deixou desviar desse propósito. Ao partir, todos os discípulos e suas famílias o acompanharam até o navio, onde se ajoelharam na praia para orar, antes da despedida.

Esses amigos sabiam dos perigos que Paulo teria de enfrentar – e talvez também eles, pois as nuvens da perseguição já começavam a se formar. É possível que tenham orado pedindo segurança, mas certamente oraram também por direção e coragem para realizar o trabalho do Senhor. É igualmente provável que tenham orado uns pelos outros quando estavam separados – Paulo menciona isso em suas cartas.

Devemos nos lembrar de orar pelo cônjuge quando sai para o trabalho. Orar pelos filhos quando vão à escola. Orar pelos amigos quando cumprem suas tarefas diárias. Ou pelos hóspedes quando deixam nossa casa. A oração é a ferramenta mais importante que temos como cristãos; é nosso elo com Deus. Não a negligenciemos ao separar-nos de outras pessoas.

Ore comigo, agora: “Querido Deus, ajuda-me a lembrar que quando estiver com pessoas que estejam prestes a partir em viagem preciso orar para que elas tenham segurança e orientação. Ajuda-me a não me esquecer de orar pelos membros de minha família que estão saindo de casa para iniciar seu dia. Em nome de Jesus, amém!”


-> Música: Raiz Coral, “Você estava ali”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook