WebRadio

Central de Mídia

Uma oração pelo sucesso


Gostou? Compartilhe!

20-11 TDR 1055

TEMPO DE REFLETIR 1055 – 20 de novembro de 2016

“Então orou: ‘Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o seu senhor Abraão” (Gênesis 24:12).

Quando você tem um trabalho ou uma responsabilidade importante, quer ser bem-sucedido. A melhor maneira de obter sucesso é ir a Deus e pedir-lhe orientação.

Abraão pedira ao servo que encontrasse a noiva certa para Isaque. Esse servo era provavelmente Eliézer, um antigo e leal empregado. Eliézer sentiu o peso da responsabilidade e levou o assunto a Deus, em vez de depender de sua sabedoria ou sorte. Ele pediu um sinal, e, antes que tivesse acabado de orar, Rebeca chegou e lhe ofereceu água. Que extraordinária resposta à oração!

Mas quem era Eliézer? Se voltarmos a Gênesis 15:2-3, descobriremos que ele era não só o servo de Abraão, como também estava a ponto de herdar toda a riqueza de seu senhor. Assim, Eliézer não só perdeu sua posição com o nascimento de Isaque como teve de procurar-lhe uma noiva. Um homem medíocre poderia ter ficado amargurado por causa do que perdera; poderia ter definido “sucesso” como fazer tudo para voltar ao lugar de honra, a fim de obter a herança.  Um homem medíocre talvez não se importasse com o tipo de noiva que levaria a Isaque. Mas não Eliézer. Ele estava decidido a realizar bem seu trabalho, e por isso orou para cumprir a tarefa.

Deus se importa com suas responsabilidades. Ele deseja que você obtenha sucesso. Não tema pedir-lhe isso. Tenha em mente, porém, que Ele pode definir sucesso de modo bem diferente do seu.

Ore comigo: “Pai celestial, peço sucesso em tudo que eu fizer. Capacita-me a entender a Tua medida de sucesso e a não impor minhas próprias ideias. Meu objetivo é Te servir, sabendo que o sucesso será alcançado apenas quando eu caminhar de acordo com a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Adoradores 2, “Tua vontade”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook