WebRadio

Central de Mídia

Uma nova página


Gostou? Compartilhe!

02-pagina_em_branco

TEMPO DE REFLETIR 518 – 2 de junho de 2015

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade. … Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso em silêncio” (Lamentações 3:22-26).

Diane, uma aluna perfeccionista que gostava de agradar os professores, pôs-se diante de seu professor, chorando como se estivesse com o coração partido. Por quê? Porque havia arruinado o papel sobre o qual deveria escrever sua prova. “Professor, posso receber uma folha nova?”, choramingou ela. Seu compassivo professor consolou-a e lhe deu outra folha. Um sorriso feliz iluminava agora o rosto de Diane.

Todos os dias o nosso compassivo Salvador nos dá uma página nova. “Suas misericórdias não têm fim. Renovam-se cada manhã.” Assim, diariamente, podemos “aguardar a salvação do Senhor, e isso em silêncio”. Conquanto devamos estar crescendo constantemente em nosso relacionamento com Cristo, e não caindo em pecado vez após vez, quase todos os dias em nossa jornada cristã, consciente ou inconscientemente, falhamos de alguma forma. Quão gratos podemos ser pela boa notícia de que Jesus nos dá não só uma nova página, mas uma nova página e uma nova oportunidade cada dia.

Uma senhora me procurou, profundamente aflita. Achava que havia cometido um pecado tão terrível que Deus não lhe poderia conceder perdão. Garanti-lhe que sua própria preocupação indicava claramente que ela não tinha cometido o pecado imperdoável. Lemos algumas das maravilhosas promessas da Escritura e oramos juntos. O Salvador lhe deu uma folha em branco. Ela saiu de nossa casa com uma nova esperança e a compreensão de que a sua salvação repousava nas mãos de um Salvador compassivo e amorável. Paulo nos faz lembrar: “Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro.” II Cor. 5:17, A Bíblia Viva. Enquanto a pessoa permanece “em Cristo” – em estreito contato com Jesus – essa promessa se renova cada dia. Em união com Jesus, mediante a fé a cada dia deste novo ano, você pode reivindicar a promessa segundo a qual “o passado acabou e se foi, tudo se tornou tenro e novo” (v. 17, versão Phillips).

Jesus lhe dará uma nova página cada dia.


Ficha Técnica:
-> Texto: Daniel R. Guild
-> Música: Rafaela Pinho, Recomeçar
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook