WebRadio

Central de Mídia

Uma misericórdia notável


Gostou? Compartilhe!

19-lava-pes

TEMPO DE REFLETIR 718 – 19 de dezembro de 2015

“O Filho do homem […] não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:28).

Jesus se ajoelha diante de um de Seus discípulos. Ele desata uma sandália e gentilmente ergue o pé e o coloca na bacia, cobre-o com água e começa a banhá-lo. Um a um, um pé sujo atrás do outro, Jesus segue pela fila inteira.

Horas antes da própria morte, a preocupação de Jesus é singular. Ele quer que Seus discípulos saibam quanto Ele os ama. Mais do que remover sujeira, Jesus está removendo dúvida.

Jesus sabe o que acontecerá com Suas mãos na crucifixão.

Aqueles 24 pés não passarão o próximo dia seguindo seu Mestre, defendendo sua causa. Aqueles pés correrão atrás de um abrigo diante do brilho de uma espada romana.

Ele sabe que, pela manhã, enterrarão a cabeça de vergonha e olharão para os pés com desgosto. E, quando o fizerem, Ele quer que eles se lembrem de como dobrou Seus joelhos e lavou-lhes os pés. Quer que eles percebam que aqueles pés ainda estão limpos. “Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá” (Jo 13:7).

Notável. Ele perdoou os pecados deles antes mesmo de eles os terem cometido. Ele ofereceu misericórdia antes mesmo de eles a procurarem.

Ore comigo: “Senhor Jesus, Tua infinita misericórdia foi derramada em minha vida. Assim como perdoaste uma dívida que eu jamais poderia pagar, decido perdoar a dívida dos outros”.


Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Novo Tom, “O pior do homem, o melhor de Deus”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook