Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:49 — 10.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:50 — 1.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1025 – 21 de outubro de 2016
“Mas Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5:8).
Jacó foi o trapaceiro profissional dos patriarcas.
Por duas vezes ele escondeu o jogo de seu irmão, Esaú, a fim de escalar a árvore genealógica. Trapaceou o próprio pai para garantir um presente que, de outro modo, jamais teria recebido.
Mais tarde, engambelou o sogro tomando-lhe seu melhor rebanho e, quando ninguém estava olhando, pegou esposas, filhos e bens, e caiu fora.
Para ele os fins sempre justificavam os meios. Sua consciência estava calejada o bastante para deixa-lo dormir, e seus pés eram rápidos o suficiente para mantê-lo sempre um passo à frente das consequências.
Ainda assim, nós o vemos no hall da fama dos heróis da fé, em Hebreus 11:21. Como isso aconteceu?
Foi um processo longo e doloroso para ele e sua família. Mas, do sujeito que impôs condições em Betel (“Se Deus estiver comigo […] então o Senhor será meu Deus” [Gn 28:20-21]), ele se transformou no homem maduro que teve um encontro com Deus, recebeu um novo nome – Israel (Gn 32:28) – e, por fim, edificou em Canaã um altar para “Deus, o Deus de Israel” (Gn 33:20, RA).
Jacó é a prova de que ninguém está fora do alcance do poder redentor e transformador de Deus.
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo, agora: “Senhor, como é bom saber que não existe pecador que não possas redimir! Sou grato não apenas pelo presente da salvação, mas também por Tua obra de santificação. Ajuda-me a ser paciente enquanto trabalhas em minha vida e na de meus irmãos em Cristo. Amém!”
-> Música: Samuel Lóia e Laura Morena, “Muda-me”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir