WebRadio

Central de Mídia

Um perfeito projetista


Gostou? Compartilhe!

06-sistema_solar

TEMPO DE REFLETIR 126 – 6 de maio de 2014

“Os Céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das Suas Mãos” – Salmo 19:1

É pena que a maioria dos estudantes universitários esteja contaminada com a teoria da evolução como um fato estabelecido. Também muitos cientistas não admitem que Deus seja o responsável pela criação e manutenção de todas as coisas. Basta, porém, apenas um exame superficial para compreendermos que tudo isso que aí está não podia surgir por si mesmo ou por acaso.

Já faz algum tempo que li um artigo muito interessante apresentando alguns argumentos para provar que Deus existe e está no comando do Universo: “Consideremos o tamanho da Terra e sua distância de outros planetas para que possa se conservar em órbita. A Terra está a 146 milhões e 600 mil quilômetros do distanciado Sol; coloque-se a Terra a 192 milhões de quilômetros e tudo aqui ficará congelado; ou movamo-la a apenas 96 milhões de quilômetros distantes do Sol e tudo será queimado. Se o Sol diminuísse o seu calor pela metade, todos nós ficaríamos congelados; mas se ele dobrasse o seu calor, todos seríamos assados! No Equador a Terra gira a 1.600 quilômetros por hora; diminua isso para 160 km e você terá o tempo do dia e da noite aumentado dez vezes; as plantas ficariam chamuscadas de dia e as plantas novas morreriam de noite. O eixo Norte-Sul da Terra tem uma inclinação de 23,5 graus de ângulo. Sem esta inclinação, toda a evaporização dos oceanos iria para os polos e se condensaria formando montanhas de gelo; não haveria mais as quatro estações e a temperatura ficaria estacionária. Com uma inclinação de 47 graus a situação pioraria; o verão seria terrivelmente quente e o inverno extremamente frio! Os cientistas não podem explicar por que os gases atmosféricos se mantêm na quantidade necessária para manter a vida no planeta. O nível presente de oxigênio na atmosfera é de 21% e parece ser o ideal… Se a atmosfera se tornasse mais fina, milhões de meteoros que estão queimando lá em cima cairiam  sobre a Terra.”

Este planeta tão bem elaborado tem um Projetista. A Bíblia nos diz que podemos ver a existência de um Criador observando o mundo ao nosso redor: “Os céus declaram a glória de Deus.” Por isso, só insensato é que diz no seu coração: “Não há Deus”. (Salmo 14:1)

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Melissa, Grandioso És Tu
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook