Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:49 — 10.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 8:43 — 2.0MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1418 – 18 de novembro de 2017
“Senhor”, disse Pedro, “se és Tu, manda-me ir ao Teu encontro por sobre as águas” (Mateus 14:28).
Pedro não está testando Jesus; ele está suplicando a Jesus. Pisar num mar revolto não é um movimento lógico; é um movimento de desespero.
Pedro se segura na borda do barco. Coloca uma perna para fora; em seguida, coloca a outra. Vários passos são dados. É como se uma cadeia invisível de pedras estivesse por baixo de seus pés. No final das pedras está a brilhante face do amigo que diz “nunca desista”.
Fazemos o mesmo, não é? Procuramos Cristo numa hora de profundo desespero. Percebemos, tal como Pedro, que o vão que nos separa de Jesus é uma empreitada muito grande para os nossos pés. Então, imploramos ajuda. Ouvimos a voz dEle. E caminhamos com medo, esperando que nossa pequena fé seja suficiente.
A fé não nasce na mesa de negociação onde trocamos nossos talentos pela bondade de Deus. Não é um prêmio dado ao mais disciplinado. Não é um título legado ao mais religioso.
A fé é um mergulho desesperado para fora do barco furado do esforço humano e uma oração para que Deus esteja lá para nos puxar para fora da água.
Ore comigo: “Senhor Jesus, seja qual for o número de vezes que eu caia, confessarei meu pecado e aceitarei Tua misericórdia fiel. Senhor, Tu sempre ouves as minhas orações e não há limite para Teu imenso poder. Teu amor nunca cessa ou desiste”.
-> Música: Iveline, “Ele não desiste”
-> Locução: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.