WebRadio

Central de Mídia

Um memorial para recordar


Gostou? Compartilhe!

25-descanso

TEMPO DE REFLETIR 571 – 25 de julho de 2015

“Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou” (Êxodo 20:11, NVI).

Você alguma vez já se esqueceu de um aniversário de nascimento ou casamento? Eu já, e isso pode ser um tanto constrangedor. É lógico que de algumas datas raramente nos esquecemos, como 7 de setembro de 1822, Independência do Brasil, ou 11 de novembro, o décimo primeiro dia do décimo primeiro mês, quando as forças em guerra assinaram o armistício da Primeira Guerra Mundial. Todos conseguimos lembrar-nos de nosso próprio aniversário. Mas há um aniversário que o Criador nos recomendou lembrar e que muitos têm esquecido – o aniversário de nossa Terra. Depois de criar o mundo em seis dias, Cristo separou o sétimo dia como memorial da Criação, o aniversário do nosso mundo. Ele abençoou o sábado e o santificou.

Quando Jesus morreu na cruz, o sábado se tornou não só um memorial de nossa criação por Ele, mas memorial de nossa recriação pelo Salvador crucificado e ressurreto.

Jesus criou o mundo e recria homens e mulheres pecadores através da redenção provida no Calvário. Aquele que lançou os mundos no espaço é o mesmo que morreu na cruz por você e por mim. O Cristo da Criação é o Cristo do Calvário. Cada sétimo dia é um dia especial que Ele “abençoou e santificou”. O aniversário deste mundo é um dia memorial para nos recordarmos de Cristo como nosso Criador e também Salvador.

Satanás vem tentando destruir o conceito de Jesus Cristo como Criador e Salvador. Por quê? Porque “o sábado foi feito por causa do homem” (Mc 2:27, NVI), e Satanás não quer que as pessoas experimentem as bênçãos que nosso Criador e Redentor concede àqueles que verdadeiramente Se lembram dEle no sábado. Como Cristo “abençoou o sétimo dia” com Sua presença especial, comemorar o sábado é uma experiência edificante na vida. Aqueles que verdadeiramente desejam cultivar amizade com Jesus se lembrarão de Seu santo dia. Honrar a Jesus no Seu dia santo traz bênçãos ilimitadas.


 

Ficha Técnica:
-> Texto: H.M.S. Richards Jr.
-> Música: Quarteto Está Escrito, “Descanso para o coração”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook