WebRadio

Central de Mídia

Um jovem falso profeta


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2031 – 24 de julho de 2019

Mateus 24:11: “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”.

Atualmente meu jovem amigo mora no Presídio Municipal de São José. Ele parecia um jovem bastante cristão, extremamente sincero e vibrante em seu testemunho. Gostei muito de passar um sábado com ele e ouvi-lo contar como havia conseguido dramaticamente entregar-se a Cristo após uma vida de crime e drogas. Ele falou carinhosamente a respeito dos adventistas da região, que haviam estudado a Bíblia com ele na prisão. Falou também do seu batismo. Que alegria foi estar em sua companhia! Sua personalidade carismática cativou a todos nós.

Então aconteceu. Sob um excelente pretexto, ele convenceu um de meus amigos a lhe emprestar algumas centenas de reais. Logo veio à tona o fato de que ele havia feito o mesmo com diversas outras pessoas da cidade, impressionadas com esse jovem “herói para o Senhor”. Hoje ele espera por julgamento.

Aqui está um jovem falso profeta em formação. Aqui está um lobo disfarçado de ovelha. Aqui está uma árvore má com frutos maus. Tudo ainda está vívido em minha mente. E eu, entre outras pessoas, apesar de ter desmascarado diversos enganadores no passado, fui totalmente ludibriado.

Nunca estaremos a salvo dessas pessoas? De acordo com Jesus, não. Os falsos profetas estarão conosco até o fim do tempo.

Como podemos proteger-nos dos seus enganos? Não nos afastando automaticamente de todas as pessoas que não conhecemos. Por meio desse método, perderíamos as bênçãos que Deus tem para nós, e a bênção de ajudar cristãos verdadeiros que se encontram em necessidade.

A resposta da Bíblia é provar os profetas, provar os que alegam ser cristãos. Fazemos isso provando seus ensinos, para ver se se harmonizam com a Palavra de Deus e provando o fruto produzido pela vida deles. Foi aqui que meu jovem amigo falhou.

Preste atenção e reflita sobre isso no dia de hoje. E ore comigo agora:

Graças Te dou, ó Deus, por nos concederes mente aberta e discernimento. Tome conta de nossa vida, por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook