Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:15 — 13.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:15 — 1.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 698 – 29 de novembro de 2015
“Ela praticou uma boa ação para comigo” (Mateus 26:10).
Não foi um ato impulsivo. Ela levou um grande frasco de perfume de sua casa até à de Simão. Não foi um gesto espontâneo. Mas foi um ato extravagante. O perfume valia o salário de um ano.
A fragrância encheu o lugar. O aroma de cordeiro assado com ervas se perdeu no doce perfume do unguento.
“Por onde você for”, disse o gesto, “sina o aroma e lembre-se de que alguém se importa”.
Sobre a pele dEle, a fragrância da fé. Em Suas roupas, o bálsamo da crença. Até mesmo no momento em que os soldados dividiam Suas vestes, o gesto dela levou aroma ao cemitério.
Os outros discípulos zombaram da extravagância da mulher. “Por que o desperdício? Esse perfume poderia ser vendido por um preço alto, e o dinheiro dado aos pobres”, disseram com desdém.
Perceba a rápida resposta de Jesus em defesa de Maria. “Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo”.
A mensagem de Jesus é tão poderosa hoje quanto foi no passado. Não deixe passar: “Existe um momento para o amor arriscado. Há um momento para gestos extravagantes. Há um tempo para derramar seus afetos sobre quem você ama. Quando chegar a hora, aproveite, não a deixe passar”.
Ore comigo: “Pai, ajuda-nos a lembrarmos de que as recompensas do amor arriscado são sempre maiores do que o custo. Que possamos investir o tempo, escrever a carta, comprar o presente para aqueles a quem amamos”.
Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Projetart, “Gestos prá vida”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos