WebRadio

Central de Mídia

Um dia por vez


Gostou? Compartilhe!

17-12 TDR 1082

TEMPO DE REFLETIR 1082 – 17 de dezembro de 2016

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34).

Um triatleta participante do Ironman contou o segredo de seu sucesso: “Você consegue completar uma longa corrida fazendo pequenas corridas”. Não nade quatro quilômetros; apenas nade até a próxima boia. Em vez de pedalar por 180 quilômetros, pedale por 10, respire, e ande mais 10. Nunca tente lidar com outro desafio além do que está à frente.

Jesus não ofereceu o mesmo conselho? “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mt 6:34).

Quando lhe perguntaram como conseguia escrever tantos livros, Joel Henderson explicou que ele nunca escreveu um livro. Tudo o que ele fez foi escrever uma página por dia.

Encare os desafios por estágios. Você não consegue manter a calma para sempre, mas consegue controla-la pela próxima hora. Conseguir um diploma universitário pode parecer impossível, mas estudar um semestre é algo gerenciável e esforçar-se durante uma semana é algo factível. Você completa a longa corrida fazendo corridas pequenas.

Vamos orar? “Salvador precioso, Tu nos ensinaste a viver um dia por vez. Perdoa-nos quando nos preocupamos com o futuro. Ajuda-nos a descansar continuamente em Ti. Por Jesus, amém!


 

-> Música: Duetos NT, “Muito mais”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook