WebRadio

Central de Mídia

Um Deus com um rosto


Gostou? Compartilhe!

28-05 TDR 879

TEMPO DE REFLETIR 879 – 28 de maio de 2016

“Aquele que é a Palavra tornou-Se carne e viveu entre nós. Vimos a Sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14, NVI).

Certa vez li uma história contada por H. M. S. Richards: Uma mãe havia acabado de colocar seu filho na cama e estava para sair do quarto quando ele a chamou.

– Mamãe, a senhora não vai me deixar aqui sozinho, vai? Está tão escuro!

– Sim, eu sei que está escuro, mas Deus está aqui o tempo todo.

– Eu sei que Deus está aqui, mamãe, mas eu queria alguém com um rosto.

Sozinhos num mundo escuro, anelamos por Alguém com um rosto. Jesus deu a Deus um rosto humano. Por intermédio de Jesus, Deus desceu como “carne e viveu entre nós”. No tabernáculo do Antigo Testamento, Deus visitava Israel no Lugar Santíssimo, para que pudesse “habitar no meio deles” (Êx 25:8). Depois, nos tempos do Novo Testamento, Deus Se tornou um ser humano com quem as pessoas da época conviveram e a quem, através dos Evangelhos, podemos ver com nossos próprios olhos.

Os atos, ensinos e atitudes de Jesus são os atos, ensinos e atitudes de Deus, pois Ele é Deus. Aquele que é a Palavra estava com Deus. Cristo, “a Palavra”, existiu antes de visitar nosso mundo. Ele veio do Pai. O nome Cristo O designa como o Messias longamente esperado e plenamente Deus. Cristo “tornou-Se carne”. O nome Jesus refere-se a Ele como o bebê nascido em Belém de mãe humana. Assim, Ele é plenamente homem. Cristo Jesus é completamente Deus e completamente homem. Deus Se tornou homem e viveu entre nós.

Ao tornar-Se um ser humano, Jesus deu ênfase ao tremendo valor, ao infinito valor que Deus atribui a cada um de nós. Ele respeita nossa dignidade e Se importa quando sofremos. Jesus é solidário quando precisamos de um ouvido atento e quando estamos emocionalmente feridos. Após experimentar tudo isso como ser humano, Ele morreu para garantir-nos que desfrutaremos um dia uma vida perene, livre de desapontamentos e provações. Graças a Deus por isso!

E graças a Deus por uma Pessoa com quem nos podemos relacionar agora. Jesus é um ser humano real, vivo, tal como nós, a quem podemos seguir, amar e admirar.


-> Música: Alessandra Samadello, “Eu sou Jesus”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook