Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:46 — 12.4MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:47 — 1.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 817 – 27 de março de 2016
“Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?” (Romanos 2:4).
Todos nós já vimos nossos castelos de areia serem varridos pelas fortes ondas do pânico e da insegurança. Quem nunca fugiu de um compromisso ou deixou de cumprir uma promessa?
Em algum momento, todos nós agimos como os discípulos na sexta-feira da crucifixão.
Mas, no domingo, eles estão ali sentados, juntos, no cenáculo. Alguém suspira. Um tranca a porta. Outro arrasta os pés. E, no instante em que a melancolia se torna insuportável e alguém diz: “Eu daria minha alma para vê-lo mais uma vez”, Jesus aparece no meio deles.
Que final! Ou melhor, que começo! Não deixe escapar a promessa revelada nessa história. Para aqueles de nós que, tal como os apóstolos, viramos e fugimos quando deveríamos ter ficado e lutado, essa passagem está repleta de esperança.
Um coração arrependido é tudo o que Ele exige. Saia das sombras! Chega de se esconder! Basta um coração arrependido para levar o próprio Filho de Deus a passar pelas paredes da culpa e da vergonha. Aquele que perdoou seus primeiros seguidores está pronto a perdoar o restante de nós. Tudo o que temos de fazer é voltar.
Ore comigo: “Querido Deus, Tua bondade é tão grande que nos conduz ao arrependimento e nos permite receber Teu perdão. Examina meu coração, prova-me e conhece meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno. Amém!”
-> Música: Montano de Barros, “Hoje me entrego”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo whatsapp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios.