Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:12 — 9.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 464 – 9 de abril de 2015
“Ele não amou para receber algo em troca, mas para nos dar tudo de si” (Efésios 5:2, AM).
Gomer era uma mulher irascível casada com um Oséias notável. Seu código de fidelidade era o mesmo de um coelho da pradaria, flertando e pulando de um amante para outro. Arruinou sua vida e despedaçou o coração de Oséias. Desamparada, foi colocada à venda num mercado de escravos. Adivinhe quem se propôs a compra-la? Oséias, que nunca tirou a aliança de casamento do dedo. Vendo a maneira como ele a tratou, você pensaria que ela jamais havia amado outro homem. Deus usa essa história, na verdade, orquestrou esse drama, para ilustrar Seu amor fiel por seu povo inconstante.
Seu amor é o ágape. Menos afeição, mais decisão; menos sentimento, mais ação.
Quer comparar nosso amor com o de Deus? Olhe para a barriga redonda da menina camponesa em Belém. Deus está ali; o mesmo Deus que pode equilibrar o universo na ponta de Seu dedo flutua no ventre de Maria. Por quê? Amor. (ML)
Podemos orar? “Salvador bendito, quando penso no Teu amor tão forte, sinto alegria e esperança. Como sou grato por Teu amor verdadeiro”.
Ficha Técnica:
-> Música: Átrio, “Lugar de amor”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos