WebRadio

Central de Mídia

Tudo depende de Jesus


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1910 – 25 de março de 2019

“Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (I João 5:11 e 12).

Um velho camponês, na fazenda coletiva de um país oriental, disse: “Nosso costume era chamar os sacerdotes para abençoarem nossos campos na primavera, quando começávamos as plantações. Mas não precisamos mais fazer isso. Agora temos fertilizantes industrializados e tratores para nos ajudar.” Indo adiante com esse tipo de raciocínio, poderíamos alegar que se temos máquinas de terraplenagem para mover montanhas, não precisamos de fé; se temos antibióticos, não precisamos de oração. Com pensamento positivo, não precisamos de salvação, e, com a ciência, não precisamos de Deus.

Qual é o nosso problema básico? Nós mesmos! Os filósofos do existencialismo têm falado disso há anos. A psicanálise tem procurado ajustar o que está errado nas pessoas. A sociologia tem tentado a mesma coisa através de mudanças ambientais. Mas o problema do nosso século – e ele tem sido o problema de cada século – continua não sendo solucionado por esforços humanos. O coração humano continua em rebelião, porque “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto” (Jr 17:9). Enterramos a cabeça na areia e não admitimos nossa necessidade de salvação. Olhar para nós mesmos afasta nosso olhar de Cristo.

Homens e mulheres – todos nós – estamos perdidos e precisando de um Salvador. O Senhor começa o processo da salvação providenciando esse Salvador. “Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no Seu Filho.” A vida, morte, ressurreição e o ministério contínuo de Jesus Cristo, o divino Filho do Deus vivo, suprem nossa mais profunda necessidade hoje. A pessoa que “tem o Filho tem a vida”, enquanto a pessoa “que não tem o Filho de Deus não tem a vida”.

A felicidade na vida presente e uma vida eterna de felicidade dependem de ter Jesus no centro da existência. Possuir vida eterna agora não é ficção, sonho ou figura de linguagem. Ter vida eterna quando conhecemos a Jesus como nosso Salvador é a mais profunda realidade na experiência humana. A vida eterna começa para nós no momento em que aceitamos a Jesus. Mediante a habitação de Cristo em nós pelo Seu Espírito, temos o Seu tipo de vida.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook