Podcast: Play in new window | Download (Duration: 8:50 — 12.1MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 9:42 — 2.2MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1442 – 12 de dezembro de 2017
“Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão” (Êxodo 20:7).
Ainda me lembro de como fiquei chocado, conta George Knight. Eu estava morando num navio mercante de treinamento fora da Baía de São Francisco, mas tinha permissão para ficar em casa nos fins de semana.
Eu mal podia esperar para pegar o telefone e ligar para a garota que havia encontrado em minha última saída. Eu sabia que ela era cristã, de modo que exerci bastante cuidado com minha linguagem, procurando causar uma boa impressão. Esse asseio linguístico limitava bastante meu vocabulário comum, embora o esforço parecesse valer a pena.
Essa foi a razão por que fiquei chocado. Depois de todo o esforço que fiz por causa dela, ela ainda não ficou satisfeita. Afirmou, em termos bem definidos, que se eu quisesse vê-la de novo, devia parar de tomar o nome do Senhor em vão.
Isso realmente me pegou desprevenido. “O que você quer dizer?” perguntei com toda a sinceridade. Eu nunca havia escutado essa expressão antes.
Ela respondeu rapidamente que era errado usar palavras como “Deus” e “Jesus Cristo” de maneira descuidada, que beirava a profanidade. Foi assim que recebi minha primeira lição sobre a importância do “nome” de Deus.
Foi uma lição importante e que tem tido grande significado para mim através dos anos. O nome de Deus é um belo nome. Deus é um Deus maravilhoso. Por que deveria alguém usar o Seu nome de maneira descuidada e profana?
O modo como usamos o nome de Deus representa o modo como O consideramos. Se eu fosse o diabo faria com que as pessoas usassem o nome divino de maneira desleixada. Esse seria o primeiro passo para levá-los a considerar a Deus de maneira descuidada, e por fim a viver vidas descuidadas e tratar os outros descuidadamente.
Afinal de contas, a maneira como eu me relaciono com o nome de Deus é a maneira como eu me relaciono com o próprio Deus. O nome divino representa minha salvação, minha esperança, meu tudo. Quero louvar o nome de Deus pelo que Ele tem feito por nós.
-> Música: Arautos do Rei, “O nome de Cristo”
-> Locução: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.