WebRadio

Central de Mídia

Transformando a pequena fé em grande fé

Transformando a pequena fé em grande fé


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1932 – 16 de abril de 2019

Mateus 6:31: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?”.

“Portanto” é a palavra-chave de nosso verso bíblico de hoje. “Portanto” é a conjunção que une o que foi dito nos versos 25 a 30 com o que se segue a partir do verso 31. “Portanto” pressupõe que, se realmente pensarmos nas maravilhas da natureza, nas belezas naturais e na maneira como Deus cuida da natureza em termos de seres como aves e flores, não teremos motivo para nos preocupar com coisas como comida, bebida e vestuário. Na verdade, nem seremos capazes de preocupar-nos.

“Portanto” implica que, se realmente começamos a compreender o que significa ter Deus como Pai, não teremos motivos para preocupar-nos com as necessidades básicas da vida. O problema com muitos cristãos é que não compreendem o que é ser filho de Deus; não veem Seus propósitos misericordiosos com respeito a nossa vida. Será impossível ficarmos preocupados, quando verdadeiramente aceitarmos a Deus como nosso Pai pessoal.

“Portanto” também implica que a pequena fé pode transformar-se numa grande fé quando aprendemos as lições que Jesus nos apresenta a respeito tanto do lugar das posses materiais em nossa vida (versos 19-24) como da desnecessidade de preocupar-nos com essas coisas (versos 25-34).

O ideal de todo seguidor de Jesus é possuir grande fé. A grande fé se constrói sobre as promessas da Bíblia e sobre a aplicação dessas promessas a todos os aspectos da vida. A grande fé é parte do “portanto” do verso 31. Ainda que, como cristãos, tenhamos que enfrentar provações, problemas, aflições e tristezas, não precisamos temer, porque “em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8:37 e 38).

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, ajuda-me hoje a tornar-me uma pessoa de grande fé. Permite, pelo Teu poder, que eu esqueça minha pequena fé para sempre. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook