WebRadio

Central de Mídia

Traído com um beijo


Gostou? Compartilhe!

02-05 TDR 1218

TEMPO DE REFLETIR 1218 – 2 de maio de 2017

“Tendo, pois, Judas recebido a escolta e, dos principais sacerdotes e dos fariseus, alguns guardas, chegou a este lugar com lanternas, tochas e armas” (João 18:3).

Hoje imagine de novo que você está em Jerusalém na noite anterior à morte de Jesus. Está sentando no cenáculo com Jesus e Seus discípulos. Judas saiu para traí-Lo e agora Jesus conforta os discípulos. Diz-lhes que vai partir, mas eles não precisam se preocupar, pois preparará um lugar para eles na casa de Seu Pai e retornará para levá-los.

A seguir, acompanhamos Jesus e os discípulos ao saírem do aposento superior e se encaminharem para o portão oriental de Jerusalém, atravessando o pequeno vale de Cedrom para o Jardim do Getsêmani. Observe que Jesus leva Pedro, Tiago e João um pouco adiante em relação aos de- mais e lhes pede que esperem e orem. Jesus Se adianta sozinho, ajoelha- Se e começa a orar. Enquanto ora, transpira grandes gotas de sangue. Sofrendo por seus pecados e pelos meus, Ele Se acha sob a própria sombra da cruz. Os pecados do mundo começam a pesar sobre o Seu coração. Ele nunca pecou, mas em breve levará os pecados do mundo sobre Si como nosso substituto.

Enquanto Ele ora, um grupo de homens entra no jardim com tochas e armas. Ouça enquanto Jesus pergunta: “A quem buscais?” (Jo 18:4). Eles respondem: “A Jesus, o Nazareno” (Verso 5). Então ouvimos Jesus dizer: “Sou Eu; se é a Mim, pois, que buscais, deixai ir estes” (Verso 8).

Os discípulos escapam, mas não antes de Judas correr e trair a Jesus com um beijo. Quando Jesus diz: “Judas, com um beijo trais o Filho do homem?” (Lucas 22:48), não podemos deixar de pensar que isso deve ter par- tido o coração de Jesus.

O que anda acontecendo no seu coração neste momento? Meu coração está subjugado. Se eu tivesse estado lá, teria fugido com os discípulos ou me aproximado para confortar a Jesus? Se tivesse estado lá, o que você teria feito?


-> Música: Wagner Dida, “Sangue e cruz”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook