WebRadio

Central de Mídia

Trabalhando em meio à insegurança


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2047 – 9 de agosto de 2019

João 17:3: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

Vida eterna. É sobre isso que temos tratado nos últimos programas. Isso é o que desejamos de todo o nosso coração. Temos fome e sede disso, e contudo, talvez estejamos cheios de dúvidas quanto à nossa situação diante de Deus, especialmente depois de ler Mateus 7:21-23.

Não precisamos estar inseguros, nem mesmo quando lemos uma passagem que fala de juízo e engano próprio. Jesus tornou o caminho claro para nós, ainda que tenha sido obrigado a ser mais duro do que gostaríamos. O propósito dEle é despertar-nos para a seriedade do assunto. Mas uma vez despertos, nossa tarefa é seguir-Lhe os conselhos ministrados no Sermão do Monte. O estudo desse sermão e a maneira como Jesus coloca seus princípios em prática na vida diária, mudam nosso ser. Ao contemplá-Lo, somos transformados. É por isso que precisamos contemplá-Lo com maior frequência.

Hoje eu gostaria que você não apenas reconsagrasse tudo quanto você é e possui a Jesus, mas também que separasse tempo cada dia para caminhar com seu Senhor. Vamos ser concretos aqui. Comprometa-se a dedicar diariamente uma quantidade específica de tempo à leitura lenta e cuidadosa dos quatro Evangelhos. E quando você tiver terminado, faça-o de novo numa tradução diferente. Finalmente você pode querer estudar os Evangelhos juntamente com as leituras bíblicas sugeridas no início de cada capítulo de O Desejado de Todas as Nações. Esse tipo de estudo sempre me aproxima de Cristo e abranda meu caráter.

Convide Jesus para entrar em seu coração cada dia, e peça-Lhe para que viva Sua vida por intermédio de você. Ande com Aquele que você considera ser a vida eterna. Creia em Sua Palavra, aceite Sua graça e faça Sua vontade.

E quando você escorregar e cair, lembre-se do que Jesus prometeu: “O que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6:37). Ele perdoa todo e qualquer pecado. Apesar de nossas fraquezas, podemos ter certeza de que estamos seguros nEle quando fazemos Sua vontade.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Grande Deus e meu Pai: mais uma vez quero entregar a minha vida, a minha mente, meu coração a Ti. Quero ter mais vontade, Pai, de ler a Tua palavra, de aprender de Tua vida, em como ser melhor. Por favor. Tome conta de todas as coisas. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios
-> Instagram: @amiltonmenezes7
-> Twitter: @AmiltonMenezes
-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook