Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:49 — 9.4MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:49 — 1.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1065 – 30 de novembro de 2016
“Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro” (Provérbios 18:10).
Por que o nome do Senhor representa segurança? Diz a Bíblia: “Invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás” (Sl 50:15). Quando, com fé, pronunciamos esse nome, todo o Céu se coloca à nossa disposição. Ao invocarmos o nome do Senhor, estamos dizendo que Deus é poderoso para nos socorrer e ajudar nos momentos difíceis.
Certa vez presenciei uma acirrada discussão entre dois meninos. Tudo começou devido a um simples desentendimento enquanto brincavam com bolas de gude; depois de alguns minutos, partiram para ameaças físicas. Quando o mais fraco percebeu que não se daria bem numa luta corporal, correu para a porta de sua casa e gritou veementemente: “Papai, papai!” Quando o pai apareceu, o menino recobrou o ânimo e voltou a fazer ameaças ao seu companheiro.
Quando nos vemos em apuros, o nome de nosso Pai celeste é uma fonte de conforto e segurança. Quando oramos em nome de Jesus, o inimigo foge.
No norte da África, morava um homem chamado Frederick Nolan, que era cristão fiel. Ao estourar uma perseguição contra os cristãos, ele fugiu para o deserto. Quando percebeu que os inimigos estavam em seu encalço, procurou refúgio numa caverna. Do fundo dela, viu que uma aranha, com habilidade e rapidez tecia uma teia, cobrindo toda a entrada. Quando os perseguidores se aproximaram, decidiram entrar na caverna, mas um deles disse: “Não precisamos entrar, porque há uma teia de aranha recente, o que prova que ninguém entrou nesse lugar”. Convencidos do argumento, foram embora.
Frederick Nolan, que ouviu toda a discussão lá do fundo, disse posteriormente que aprendera uma grande lição. Ele afirmou: “Onde Deus está, uma teia de aranha se transforma em muro. Onde Deus não está, até um muro pode se transformar em teia de aranha”.
O Salmo 46 mostra que nosso Pai celeste é a nossa segurança. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam” (Sl 46:1-3). Nada pode abalar os que confiam no Senhor.
-> Música: Art’Trio, “Que segurança”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir