Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:18 — 13.4MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:18 — 1.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 686 – 17 de novembro de 2015
“Então eles disseram a Davi: ‘Esta é a sua oportunidade!…” (I Samuel 24:4).
Ao entrar numa popular rede social, foi emocionando conectar-me com amigos. Trocávamos mensagens e fortalecíamos nosso contato unindo-nos nas causas uns dos outros, comparando resultados de testes e trocando abraços virtuais. Depois de um tempo, senti a pressão para ficar conectado na rede para responder cada mensagem.
Seguir a multidão não é, em si, algo ruim, a menos que nossas ações contrariem a lei de Deus. Num momento crítico, Davi teve de decidir entre seguir o conselho de seus companheiros ou honrar a Deus. Ele e seus guerreiros escondiam-se de Saul no fundo de uma caverna – pois o rei perseguia-o com a intenção de mata-lo.
Por incrível que pareça, Saul estava dentro da mesma caverna. Os companheiros de Davi, tendo sido incessantemente perseguidos, de modo compreensível sussurram: “… Esta é a sua oportunidade! O Senhor Deus disse que lhe entregaria o seu inimigo e que você poderia fazer com ele o que quisesse…” (v. 4). Os amigos de Davi tentaram influencia-lo dizendo-lhe o que eles pensavam que Deus estava dizendo. Mas Davi disse: “O Senhor Deus me livre de fazer algum mal ao meu senhor, que Ele escolheu como rei” (v. 6).
Quando Davi optou pela influência de Deus ao invés da de seus amigos, o “jogo de gato e rato” cessou sem derramamento de sangue. Saul na verdade chorou e confessou a Davi: “… você está certo, e eu estou errado. Você tem sido muito bom para mim enquanto eu lhe tenho feito muito mal” (v. 17).
Na próxima vez que você estiver sendo pressionado para tomar uma decisão errada e seus amigos disserem: “vá, faça”, não o faça. Antes pense se isso – seja o que for – está de acordo com os padrões de Deus para um viver cristão (Ef 5:1-4). Ouça a voz de Deus e honre-O ao invés de honrar seus aliados humanos.
Ficha Técnica:
-> Texto: Jennifer Benson Schuldt
-> Música: Melissa Barcelos, “Ouço Tua voz”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos