Podcast: Play in new window | Download (Duration: 5:14 — 7.2MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 5:30 — 1.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 2041 – 3 de agosto de 2019
Mateus 25:44 e 45: “E eles Lhe perguntarão: Senhor, quando foi que Te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não Te assistimos? Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a Mim o deixastes de fazer”.
A parte assustadora de Mateus 7:22 diz respeito a quem é deixado do lado de fora do reino. Como é possível sermos deixados de fora, nós, que fomos obreiros de destaque, e que em Teu nome realizamos tantas coisas? é a clamorosa pergunta.
Essa passagem não é a única na qual se questiona a decisão final de Deus no juízo. A outra é a parábola das ovelhas e dos bodes, em Mateus 25:31-46.
Dirigindo-Se a um grupo, Jesus diz: “Entrem no Meu reino.” Eles perguntam: “Mas como foi que conseguimos isto? Não somos como os fariseus, que dedicaram toda a vida procurando viver à altura de uma multidão de permissões e proibições.”
Jesus responde: “Vocês não entendem. Quando Eu estava com fome, vocês Me alimentaram. Quando Eu estava na prisão, vocês Me visitaram”.
Eles tornam a perguntar: “Espere um pouco. Como pode ser isso? Nunca Te vimos, nem Te alimentamos.”
“Mas”, responde Jesus, “toda vez que vocês fizeram isso a um destes pequeninos, vocês fizeram a Mim.”
A essa altura, o outro grupo está ficando perturbado. Há nesse grupo grande número de fariseus. “Espere um pouco, Senhor”, bradam eles, “nós guardamos o sábado. Observamos todas as nossas 1.500 regras sabáticas. Devolvemos o dízimo rigorosamente, até mesmo de cada folha de hortelã que plantamos. Seguimos um excelente regime alimentar. Senhor, Tu tens que nos salvar. Nós merecemos.”
“Bem”, replica Jesus, “só há um problema. Quando Eu estava na prisão e tive sede, vocês pareciam não se importar.”
“Senhor”, retrucam eles, “se soubéssemos que eras Tu, teríamos agido de outro modo.”
“Mas”, responde Jesus, “vocês não entenderam. Não assimilaram o grande princípio do Meu reino: o amor. E se não possuem o amor, não serão felizes por lá”.
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Grande Deus e Pai: me a ajude a amar! Coloca amor no meu coração. Por favor. Amar a Ti e amar ao próximo, ao que sofre, ao que não tem nada – do mesmo jeito que eu amo a mim mesmo. Por favor. Em nome de Jesus, amém!
-> Narração: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios
-> Instagram: @amiltonmenezes7
-> Twitter: @AmiltonMenezes