WebRadio

Central de Mídia

Tempo para o que importa


Gostou? Compartilhe!

06-tempo

TEMPO DE REFLETIR 279 – 6 de outubro de 2014

“Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40:21)

Tomai tempo. A analogia de Jesus é que a vida física e a vida espiritual são mantidas da mesma forma. Disto aprendemos princípios básicos sobre como manter significativa comunhão com Ele. Quão robustos seriam alguns de nós se passássemos tanto tempo ingerindo o nosso alimento material como passamos a sós com Deus?

“Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus” (O Desejado de Todas as Nações, p. 72). Isto não significa que devemos ter um cronômetro para assegurar que passamos exatamente 60 minutos em comunhão com Deus cada dia. Mas deve envolver algo mais do que a leitura de um texto para o dia enquanto estamos com a mão na maçaneta da porta. Terá de envolver bastante tempo – pelo menos tanto quanto passamos tomando as nossas refeições.

Dizeis: “Não tenho tempo”. Gostaria de lembrar-vos que encontramos tempo para tudo que julgamos importante. A razão por que muitas pessoas não passam algum tempo em comunhão com Cristo cada dia é simplesmente que não creem que isso é tão importante assim. Se o fizessem, encontrariam o tempo que fosse necessário.

Se não considero importante passar algum tempo familiarizando-me com Cristo, isto deve ser porque penso que poderei salvar-me de alguma outra maneira que não seja conhecendo-O. E se alguém não confia em Jesus, provavelmente está confiando em si mesmo. Um dos principais motivos por que as pessoas não passam tempo contemplando a Cristo e mantendo comunhão com Ele é que ainda estão procurando obter a salvação por seus próprios esforços.

É verdade que a vida devocional pode tornar-se meramente outra “obra”. Passar algum tempo cada dia lendo a Bíblia e orando não nos assegura uma vida espiritual saudável, assim como respirar e comer diariamente tampouco nos assegurará uma vida física salutar. Mas é certo que não podemos ser sadios sem isso!

“E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17:3). Conhecer a Deus  – é nisso que consiste a vida eterna, e é também o propósito da vida devocional.

****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Morris Venden
-> Música: Melissa Barcelos, “Como seria”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook