WebRadio

Central de Mídia

Super-homem ou Super-Deus?


Gostou? Compartilhe!

16-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 715 – 16 de dezembro de 2015

“O trono do Senhor é eterno e seguro!… Tu, Senhor, lá no Céu, és mais forte e poderoso que o barulho das cachoeiras, que as grandes ondas do mar!” (Salmo 93:2-4).

Gravada em minha mente está a fotografia de uma grande amiga, parada junto ao mar, saboreando um ocaso inspirador e contemplando as maravilhas da criação. Sua experiência deve ter sido semelhante à de Davi, quando escreveu: “Tu, Senhor… és mais poderoso que as grandes ondas do mar!”

Mais tarde, as coisas mudaram na vida dela, quando seu filho adolescente começou a afastar-se de Deus. Agora ali estava ela no mesmo lugar, olhando as ondas que se quebravam a seus pés. Como qualquer mãe faria, tenho certeza de que ela deve ter perguntado: Senhor, o que acontece com a Tua promessa: ‘Contenderei com os que contendem contigo e salvarei os teus filhos’ (Isa. 49:25)? Afinal de contas, “és mais forte e poderoso que o barulho das cachoeiras, que as grandes ondas do mar!”

Como é possível que filhos criados num lar cristão modelo se rebelem e partam o coração de seus pais? Certamente não é porque Satanás seja mais forte que Jesus, pois Jesus é mais poderoso “que as grandes ondas do mar”. Nosso Salvador é maior que os bilhões de átomos nos bilhões de ondas que se quebram nos milhares de quilômetros de litoral desde a Criação. Jesus é mais do que homem, mais do que o Super-Homem – Ele é Super-Deus.

Não fique parado contemplando só a Sua imensurável grandeza. Concentre-se no Seu amor. Jesus está infinitamente mais interessado na salvação de nossos filhos do que nós mesmos. Pense em Sua inexaurível capacidade de cuidar de cada pormenor. Ele contou cada fio de cabelo de cada cabeça e conhece a cada um pelo nome. Cristo chora por nossos filhos assim como Ele chorou sobre os habitantes de Jerusalém enquanto palmilhava a estrada da montanha, de onde podia ver o Gólgota, o local onde morreria para salvar as pessoas do pecado, incluindo nossos filhos. Conhecendo intimamente a cada um, Ele procura levá-los a aceitar o dom da salvação. Seja-Lhe agradecido por cuidar de seus filhos e guiar-lhes os passos de volta para casa!


Ficha Técnica:
-> Texto: Daniel R Guild
-> Música: Dida, “Deus é Deus”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook