WebRadio

Central de Mídia

Sofrimentos que podemos evitar


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1972 – 26 de maio de 2019

Salmo 38:4 e 8: “Minha culpa me sufoca; é um fardo pesado e insuportável. […] Estou exausto e abatido; meus gemidos vêm de um coração angustiado”.

Davi passou por alguns sofrimentos que poderia ter evitado e deixou registros claros, profundos e descritivos de seus sentimentos e experiências.

Por vezes, também há sofrimento em nossa vida que poderíamos ter evitado. Davi reconheceu que algumas de suas aflições haviam sido causadas por desobediência e que ele estava se afogando nas consequências de suas escolhas.

Um fardo pesado e insuportável, tristeza, culpa, pranto e um coração angustiado, tudo por causa de pecado não confessado? Não vale a pena! Arrependamo-nos o mais rápido possível. Peçamos a Deus que grave sua lei em nosso coração como uma tatuagem, para que nunca mais saiamos de casa sem ela.

Deus nos ama a ponto de permitir que cruzemos o fogo quando deseja nos purificar. Deixa que atravessemos enchentes que nos limpam. Usa até mesmo o sofrimento decorrente de pecado para moldar nosso coração para Seu reino e nos conduz para um lugar de bênção.

“Tu nos puseste à prova, ó Deus, e nos purificaste como prata […] passamos pelo fogo e pela água, mas Tu nos trouxeste a um lugar de grande fartura” (Sl 66:10,12).

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Eu Te agradeço, Senhor, porque nenhum sofrimento que permites em nossa vida é desperdiçado. Guia-me pelos Teus caminhos para que eu não sofra desnecessariamente como resultado de desobediência a Ti. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook