WebRadio

Central de Mídia

Seu plano ou o plano de Deus?


Gostou? Compartilhe!

26-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 542 – 26 de junho de 2015

“Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu És o meu Deus” (Salmo 143:10).

Você estaria disposto a colocar o plano de Deus à frente do seu? Deus nos dá uma vida incomum de acordo com o quanto entregamos de nossa vida comum. “Quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mt 16:25). Você seria capaz de abrir mão de sua reputação para ver Jesus nascer no seu mundo?

Jesus fez a mesma coisa. Ele “esvaziou-se a Si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a Si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Fp 2:7-8).

Cristo abriu mão de Sua reputação. Ninguém em Nazaré o saudou como o Filho de Deus. Ele não teve destaque na fotografia da escola fundamental, não exigiu que a sua página no anuário de ensino médio fosse de papel brilhante. Os amigos O conheciam como um carpinteiro, não como aquele que segurava estrelas. Sua aparência não provocava viradas de cabeça ao passar; sua posição não lhe dava nenhuma distinção especial. Na grande invasão que chamamos de Natal, Jesus abandonou os privilégios celestiais e vestiu-se das dores terrestres. Ele “esvaziou-se de Si mesmo, vindo a ser servo” (Fp 2:7).

Deus procura aqueles que farão o mesmo – pessoas por meio das quais Ele possa entregar Cristo ao mundo.

Ore comigo agora: “Deus Pai, coloco o Teu plano à frente do meu. Entrego minha vontade à Tua. Não sou a resposta para o mundo, mas uma resposta ao mundo. Que eu seja um embaixador fiel que entregará ao perdido Tua mensagem viva e salvadora. Em nome de Jesus, amém!”


Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Deise Jacinto, “O que Deus sonhar”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook