WebRadio

Central de Mídia

Senso de permanência no casamento


Gostou? Compartilhe!

27-casal

TEMPO DE REFLETIR 423 – 27 de fevereiro de 2015

“Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor” (Provérbios 16:20).

Casamentos saudáveis têm um senso de “permanência. O marido permanece com a esposa e ela permanece com ele. Existe uma ternura, uma honestidade, uma comunicação constante. O mesmo é verdade em nosso relacionamento com Deus. Às vezes vamos a Ele levando nossas alegrias, e às vezes vamos com nossas feridas, mas sempre vamos. E, às medida que vamos, quanto mais formos, mais semelhantes a Ele nos tornamos. Paulo diz que somos transformados “de glória em glória” (2Co 3:18).

Pessoas que vivem longas vidas juntas em algum momento começam a se parecer, a conversar igual e até a pensar da mesma forma. À medida que caminhamos com Deus, assumimos seus pensamentos, seus princípios, suas atitudes. Assumimos o coração dele.

E, assim como no casamento, a comunicação com Deus não é um fardo. De fato, é um prazer. “Como é agradável o lugar da Tua habitação, Senhor dos exércitos! A minha alma anela, e até desfalece, pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo” (Sl 84:1-2).

O nível de comunicação é tão doce que nada se compara a ele.

Podemos orar? “Queremos manter nossos olhos em Ti conforme tentamos viver de maneira santa. Oramos para que cada detalhe de nossa vida – palavras, ações, pensamentos – tragam glória a Ti. Nosso objetivo é trazer honra ao Teu glorioso nome” (ML)


Ficha Técnica:
-> Música:Felipe Valente e Rafaela Pinho, “Espinhos”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook