WebRadio

Central de Mídia

Sem comparação!


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2070 – 1 de setembro de 2019

Deuteronômio 4:39: “Reconheçam isso hoje, e ponham no coração que o Senhor é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Não há nenhum outro”.

Olhe para o espelho. O que você vê não é, obviamente, o mesmo que outra pessoa veria se fosse ela quem estivesse olhando. Você é singular, inigualável, inimitável, pois cada pessoa tem uma configuração particular e uma história diferente. Seu DNA, seus talentos e seus sonhos são únicos. Mas será que você poderia alegar em sentido absoluto que não existe nenhum outro como você, indicando que está em uma categoria especial? Não. Isso seria uma vanglória infundada.

No entanto, há alguém que pode dizer que é único em sentido absoluto, sem comparação no Céu e na Terra, ou em qualquer lugar do Universo. Deus disse tantas vezes, em tantos versos da Bíblia, que Ele é único, inigualável, que parece óbvio que deseja ver essa verdade gravada em nossa mente. Esse é um dos temas mais claros da Bíblia. “Eu Sou o Senhor, e não existe ninguém igual a Mim”, diz repetidamente o Senhor.

Deus pode dizer isso porque tem vida em si mesmo, está em todos os lugares, vê tudo e não é limitado pelos impossíveis. Ele não depende de você nem de mim. Está acima da criação. Criou tudo, possui tudo, reina sobre tudo.

O problema é que, em geral, não percebemos a grandeza de Deus. Mas devíamos perceber. Creio que, de vez em quando, precisamos contemplar Deus para exultarmos nEle. Note que estou falando de exultação, com “u”, não exaltação, com “a”. Exaltação é o ato de elevar alguém, inclusive você, mas exultação é quando você se rejubila em alguém, como Deus. Você pode exaltar o Senhor e exultar nEle.

Quando você maximiza o eu, minimiza Deus. Porém, você não existe por seu próprio poder. Seu “eu” está dentro de DEUS, circundado e protegido por Ele. É a essência de Deus que confere sentido à sua existência. Sem você, Deus continua sendo Deus; mas, sem Deus, você não continua sendo você.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Reconheço, Pai, que não existe nada, nem ninguém, igual a Ti. Todo o meu louvor e gratidão pelo Teu poder incomparável e amor inigualável. Obrigado por ser teu filho. Obrigado pelo Teu amor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios
-> Instagram: @amiltonmenezes7
-> Twitter: @AmiltonMenezes
-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook