WebRadio

Central de Mídia

Seja forte


Gostou? Compartilhe!

16-06 TDR 1081

TEMPO DE REFLETIR 1081 – 16 de dezembro de 2016

“Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor” (Salmo 31:24).

Israel andava pelo deserto, rumo à terra prometida. Os anos transcorriam e dava a impressão de que o alvo estava cada vez mais distante. Você já sentiu algo parecido? Outro dia, um jovem me disse: “Tentei doze vestibulares em universidades públicas e não consegui passar. E, para piorar, não tenho dinheiro para pagar uma universidade particular. Acho que o meu sonho de ser médico nunca se realizará”.

Houve um momento em que o povo de Israel também sentiu que o desânimo se apoderava dele. Então, Deus disse: “Guardai, pois, todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que sejais fortes, e entreis, e possuais a terra para onde vos dirigis” (Dt 11:8).

Esta é a primeira vez na Bíblia em que aparece a expressão “sê forte”, em hebraico jazaq. Essa expressão se repete 290 vezes no Antigo Testamento. Esse é o segredo do êxito. Não há como alcançar os sonhos nem atingir as metas sendo fraco. É imprescindível ser forte. Tudo que vale tem um preço. No Brasil, existe um ditado popular que afirma: “A cana é doce, mas não é mole.” Só os fortes podem pagar o preço do êxito.

O salmista, no verso de hoje, se dirige aos desanimados. Àqueles que estão cansados de lutar e lutar e nada conseguir. Àqueles que estão a ponto de desistir diante das dificuldades que encontram na estrada.

“Sede fortes, e revigore-se o vosso coração”. É o desafio. Mas vai além. Mostra o caminho, a maneira de adquirir fortaleza. O caminho é: “Espera no Senhor”.

Você não está cansado de esperar? Sim, no sentido de aguardar que aconteça algo. Mas o “esperar” de Davi é um “ficar a sós” com Deus. Buscá-Lo em oração. Meditar nos Seus ensinamentos e tentar descobrir a maneira de alcançar o objetivo.

Talvez agora tenha sentido o que Deus disse a Israel: “Guardai, pois, todos os mandamentos… para que sejais fortes” (Dt 11:8). É o mesmo conceito de Davi: “Sede fortes… vós que esperais no Senhor”.

Você está disposto a seguir com atenção os conselhos divinos? Está disposto a meditar nos ensinamentos divinos para uma vida vitoriosa?

Vá, hoje, para o trabalho ou para a escola lembrando-se do conselho bíblico: “Sede fortes e revigore-se o vosso coração, vós todos, que esperais no Senhor”.


-> Música: Viviane, “Somente se eu amar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook